
Prefeito Gilberto Kassab durante cerimônia de posse do novo comandante da GCM, Joel Malta de Sá
Foto: JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Texto: GCM Carlinhos Silva
Secretário Edsom Ortega nomeia novos comandantes
Secretário Edsom Ortega nomeia novos comandantes
"Conheça o Alto Escalão da Guarda Civil Metropolitana".
Agora é pra valer.
Depois de 22 anos de espera, pela primeira vez foi nomeado um integrante da carreira para ocupar o cargo de Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana.
O Comandante Geral da GCM é o Inspetor Regional Joel Malta de Sá.
Seguindo a ordem hierárquica, foi também nomeado um integrante da carreira para ocupar o cargo de Sub Comandante Geral da GCM, o Inspetor Regional Francisco Maurício Marino.
Além do Comandante Geral e do Sub Comandante Geral, o "Alto Escalão" ou "Estado Maior" da GCM é composto por mais dois Inspetores Chefes Superintendentes. São eles o Inspetor Regional Hamilton Fernandes Ananias, Superintendente de Operações; e o Inspetor Regional Marcus Rós Moreira, Superintendente de Planejamentos.
O quarteto tem tudo para dar certo!!!
São todos Inspetores de Carreira com mais de 22 anos de casa. São colegas de turma. Iniciaram juntos suas funções de Sub-Inspetor na Guarda Civil Metropolitana, e desde então, sempre tiveram um bom relacionamento de trabalho.

O Comandante Geral Joel Malta de Sá iniciou sua vida profissional na GCM ocupando o primeiro cargo da carreira, o de Guarda Civil Metropolitano. Passou pelos cargos de Classe Especial, Classe Distinta, Sub Inspetor, 1º Inspetor, Inspetor Regional, Comandante Operacional, Diretor de Operações e Sub Comandante Geral. No dia 05/03/2009 foi nomeado para ocupar o cargo mais alto da instituição. Antes de ser nomeado, estava ocupando o cargo de Sub Comandante e apenas "respondia pelo expediente" do Comando Geral. Ao assumir de fato e de direito como Comandante Geral, trouxe com ele uma equipe de sua confiança para compor o Alto Escalão.

O Sub Comandante Geral Francisco Maurício Marino conta com bastante experiência em sua vida profissional. Serviu nas Forças Armadas e chegou ao Cargo de Capitão do Exército Brasileiro. Na Guarda Civil já foi Comandante Operacional Norte, Sul, Leste e Oeste, foi Diretor de Operações, e seu ultimo cargo havia sido de Superintendente de Fiscalização.

Os Inspetores Chefes Superintendentes Marcus Rós Moreira e Hamilton Fernandes Ananias não ficam por menos. Também já foram oficias das Forças Armadas, já ocuparam quase todos os altos cargos da instituição, e gozam de boa relação de confiança com o Comandante e Sub Comandante.
Este quarteto tem todas as qualidades e experiências de sobra para conduzir a Guarda Civil Metropolitana no cumprimento de sua missão na Cidade de São Paulo.
É muito satisfatório ver a Guarda Civil Metropolitana sendo dirigida por pessoas que fazem parte dela e só querem lhe fazer o bem. Boa Sorte aos quatro, e à todos os Guardas Municipais!!!
Sucesso ao comandante Malta e seu Estado Maior, torço para que estes nossos comandantes busquem melhorias no entuito de fortelecer a disciplina e a estrutura de nossa instituição.
ResponderExcluirEstamos livres dos coronéis da PM e esta é sem duvida a maior vitoria!
Parabéns aos nossos Comandantes! Num País democrático, a clareza dos fatos embasam de forma definitiva as propostas de atuação da Guarda Civil Metropolitana, entendo que estamos construindo um futuro promissor, com muita luta esforço e trabalho, tudo isso acompanhado por uma boa dose de conhecimento tanto construído através da estrutura academica como construído pela experiência desses profissionais no dia a dia.
ResponderExcluirCaio, IR-Sé
oiiiiiiii
ResponderExcluirSeja de carreira ou não, em qualquer lugar do mundo o cargo de comandante é de confiança e livre nomeação pelo Chefe do Executivo.
ResponderExcluirTodos comandantes têm que cumprir as determinações do Governo.
A diferença consiste no fato de que, para um que vem de fora, tanto fez como tanto faz o resultado e, se for oriundo de uma organização contrária à nossa existência, é possível até que faça o mal. Já no caso de um Comandante decarreira, as chances são bastante grande de ele querer o bem da instituição e, dentro do possível, tentar convencer o governo a nos ajudar!!!
parece que desta vez a gcm, tem tudo para crescer. Parabens aos novos comandantes..
ResponderExcluirAnonimo Que nossos comandantes nao tenham medo de brigar pela categoria.
ResponderExcluirtomara que apartir de agora o comandante sendo de carreira lembre-se do guarda civil que é o menor , porem o maior , sem o gcm a guarda civil não é nada.
ResponderExcluir???? estado maior ???? alto escalão ??? pensei que a gcm fosse uma instituição civil ?????????? é militar ?????
ResponderExcluirVenho atravez desta humilde mensagem ,felicitar o novo Cmt e sua equipee pedir para que Deus ilumine seus passos a frente desta gloriosa GCM.GCM Cassio -Cajamar
ResponderExcluir