sábado, 28 de março de 2009

GCM/SP socorre garoto de 16 anos. PM é detido depois de atirar em estudante na zona leste de São Paulo


SÃO PAULO - O soldado do 38 Batalhão da Polícia Militar Luideslei Gomes de Oliveira, de 29 anos, atirou à queima roupa, na noite de quinta-feira, em um estudante de 16 anos, em São Mateus, na zona leste da capital. Na delegacia, ele afirmou que o tiro foi acidental. O delegado do 49 DP (São Mateus) indiciou Oliveira, em flagrante, por tentativa de homicídio. O PM está numa cela no presídio da polícia Romão Gomes.
Por volta das 22h, o adolescente e um amigo conversavam com uma amiga. Nessa hora, eles foram abordados por Oliveira e outro policial. Depois de uma rápida discussão, o rapaz que estava com o estudante levou um tapa no rosto. Os dois saíram correndo, segundo testemunhas. Mais à frente, os jovens pararam num bar para limpar os ferimentos.
Um Corsa da ronda escolar da PM com Oliveira dentro parou em frente ao local. O PM desceu e logo depois houve o tiro. Mesmo atingido no abdômen, o estudante e seu amigo conseguiram fugir. O Corsa com os PMs foi embora. Um carro da Guarda Civil Metropolitana (GCM) levou o adolescente até o Hospital São Mateus. Ele permanecia internado depois de passar por uma cirurgia.


Fonte: O Globo

2 comentários:

  1. Boa noite Silva sou GCM ZANATO da Inspetoria de São Mateus gostaria de acrescentar aqui que os GCMs que pegaram essa ocorrencia são dignos de um belo ELOGIO .
    Os mesmos dobraram a noite no 49 DP e pela manha por volta das 09:00hs tiveram uma vizita do CORONEL responsavel pelo PMs , acredite que ele teve a audacia de dar voz de prisão para os GCMs que estariam se negando a comparecer no batalhão para depor.
    Os GCMs peitaram o mesmo e explicaram que não estão se negando a depor e sim que na GCM funciona da seguinte maneira MEDIANTE CONVITE PARA INSPETORIA que eles compareciam sem problemas . PARABENS A ESSES BRAVOS GCMs provaram junto com o I.R. DENILSOM , a incompetencia da PM .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Carlinhos Silva sou CARLOS Advogado Criminalista, Esses GCMs que pegaram essa ocorrencia são herois, so de nestarem na rua com esse salario miseravel que pagam para toda classe de policiais.
    E lembrando que esse GCM ZANATO da Inspetoria de São Mateus tem que salientar a sua tropa que nenhum Coronel pode dar voz de prisão para os seus GCMs, pelo motivo do não depor.
    Por esse motivo que se chama convite eles não fazem parte da justiça e sim uma policia preventiva somente, ele fez este tipo de ameaça porque os GCMs não tinham comando a altura para se impor a ele, os coroneis da PM se deferem a GCM como inferior a eles, ninguem pode obrigar vocês a irem depor somente em juizo ou com oficio e a PM não tem poder de expedir oficio para solicitação de depoimento inconstitucional e de não competencia deles. Os GCMs desta ocorrencia deveriam ter negado o depoimento ja que quem apura e indicia é a Policia Civil.
    Como sempre a POLICIA MILITAR que abraça tudo, se deixasse ate o comando da GCM, como ja escutei coroneis mandando prender gcms que tivessem com arma fazendo bico antes da aprovação do porte de armas da gcm, por isso que ta cheio de ladrão na rua!!

    ResponderExcluir