O delegado da Polícia Civil assumiu o cargo na tarde de quinta-feira (2). Júnior atuou na Polícia Civil por 38 anos e foi delegado titular em 30 delegacias do estado. Ele estava na Seccional de Limeira antes de aceitar o convite do prefeito Fernando Haddad (PT). Ele ganhou notoriedade por conduzir o inquérito do caso do ex-cirurgião Farah Jorge Farah, condenado a 16 anos de prisão pelo esquartejamento da amante em 2003.
O novo Secretário Municipal de Segurança Urbana tomou posso na quinta-feira (2) / Carla Brunato/Diário SP
Ítalo acredita que sua experiência pode facilitar o contato com as polícias. “Eu agradeço o convite para esse novo desafio. Trabalhei 38 anos na Polícia Civil e quero realizar operações conjuntas com as polícias”, afirmou.
Haddad também cobra uma maior integração entre a GCM e as forças de segurança do Estado. Uma das metas é ampliar a dinâmica da Operação Delegada, que colocam policiais de folga nas ruas, e a “Delegadinha” da GCM, quando os guarda-civis fazem o mesmo.
“Nós temos um caminho a trilhar desde que tenhamos humildade e lealdade. Não se trata de disputar uma área tão complexa que exige tanta sobriedade”, disse o prefeito.
O secretário também ressaltou a importância de ações na região da Cracolândia, na Luz, Centro de São Paulo. Ele acredita que a internação compulsória é uma solução para os usuários de drogas do local.
“Aquelas pessoas não são criminosas, mas sim doentes.” Ítalo prometeu ainda intensificar a segurança nos parques. A GCM vai receber ainda este ano dois mil guardas – 500 já foram nomeados.
Por: Amanda Gomes - amanda.gomes@diariosp.com.br
Fonte: Diário de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário