domingo, 27 de outubro de 2013

Guarda Civil Municipal de Monte Mor estoura laboratório de refino de cocaína e bebidas falsificadas






Chácaras Casa Verde, um dos locais mais pacatos de Monte Mor, foi o bairro escolhido por criminosos para abrigar um laboratório de refino de cocaína e um galpão para envase de garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas. O plano vinha sendo seguido, até a manhã desta sexta-feira (25), quando a Guarda Civil Municipal de Monte Mor, por meio do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), com o apoio da Polícia Civil, estourou uma operação que terminou com a prisão do caseiro V.G., única pessoa presente na chácara.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, na noite de quinta-feira (24) foi recebida uma denúncia anônima sobre o possível laboratório de refino de drogas e do galpão de bebidas falsificadas. Patrulhamento foi realizado durante a noite e, no início da manhã, com o reforço da Polícia Civil, o caseiro foi abordado e negou as acusações. Não satisfeitas, a Guarda e a Polícia Civil fez um cerco na chácara e, por um local entre a cerca de arame farpado, os policiais avistaram caixas com logomarcas de bebidas. O caseiro foi novamente abordado e, como estava visivelmente preocupado com a ação, os guardas e os policiais decidiram entrar na chácara para averiguar. Foi localizado, então, o galpão onde era envasada a bebida, além de centenas de garrafas vazias de diversos rótulos, lacres e caixas fechadas prontas para a comercialização.
Em uma outra construção, a Guarda localizou um laboratório de refino de cocaína. Uma pasta base da droga também foi localizada, além de diversos produtos químicos, balanças, prensas e embalagens para a comercialização da droga. A operação também contou com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal.
O caseiro já foi encaminhado à Delegacia do município e todos os materiais encontrados na chácara passarão por perícia no local e, na sequência, serão apreendidos e também apresentados à autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário