A Secretária de Segurança de Paulínia (SP) vai remanejar, a partir deste sábado (26), equipes da Guarda Municipal para fazer a escolta de ônibus da rodoviária da cidade até os bairros durante os finais de semana à noite. A intenção é coibir atos de vandalismo contra coletivos do transporte público. As viaturas farão o acompanhamento dos veículos depois que seis ônibus tiveram as saídas de emergência, nas janelas laterais, acionadas no período de 15 dias.
A princípio, as linhas que terão o apoio da guarnição são os das regiões do Cooperlotes, Amélia e Marieta Dian. "Foram estas linhas que foram motivo de ataques de vândalos. São Bairros de periferia, onde será intensificado o trabalho. Isso será feito até o problema cessar", disse o secretário municipal de segurança, Cícero Brito.
Após ataques em Paulínia, Guarda é deslocada
para escoltar ônibus (Foto: Victor Freitas/EPTV)
A medida, segundo ele, é por tem indeterminado e serão utilizadas quatro viaturas da guarnição. Uma delas ficará na rodoviária e as outras três farão o acompanhamento dos coletivos. A empresa Passaredo, responsável pelos veículos, estima que o prejuízo seja de cerca de R$ 8 mil. De acordo com a Prefeitura, os coletivos danificados precisaram ser retirados de circulação para serem consertados, mas já voltaram a operar. Imagens dos circuitos internos de câmeras dos ônibus foram encaminhadas à Polícia Civil para a identificação dos suspeitos e um boletim de ocorrência foi registrado como vandalismo.
"Alguns foram identificados. São na maioria menores de idade que serão encaminhados ao conselho tutelar e à promotoria da infância e juventude", falou o titular da pasta. A Polícia Militar também se comprometeu a fazer reforço nos pontos de ônibus.
Fonte:http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário