http://www.portalviva.com.br/ index.php?option=com_content& view=article&id=8329:richa- acaba-em-duplo-homicidio-no- jdararuama&catid=45:seguranca& Itemid=88
Por Fau Barbosa
Uma rixa por causa de disputa de território de máquinas caça-níqueis e mesas de bilhar, terminou com a morte de dois maquineiros no Jardim Araruama, nessa quinta-feira(7).
O autor do duplo homicídio é M.R.S., de 29 anos e morador de Osasco. Ele contou aos guardas que por volta das 14 horas fazia a cobrança do aluguel de mesas de bilhar na Rua Itapetininga, quando seu carro, um Fiat Uno, foi fechado por três homens em uma Montana prata.
Segundo ele, um dos homens estava armado e iria sacar a arma para matá-lo. "Eu tinha sido ameaçado ontem quando estava com minha mulher e minha filha, não pensei duas vezes", disse. Antes que o outro disparasse, ele atirou. Dois deles foram mortos no local. O terceiro homem, que segundo ele estaria armado, teria fugido. Após atirar nos dois, o autor subiu no carro e saiu do local.
No porta malas da Montana foi encontrada uma máquina caça-níquel.
O Cecom da Guarda Civil foi acionado por populares e uma das viaturas conseguiu localizar M.R.S. na Avenida Mathias de Camargo, momentos depois do homicidio.
"Ele não esboçou reação, desceu do carro e entregou a arma", disseram os guardas. O homem acabou sendo preso em flagrante e encaminhado ao DP de Cotia. Com ele foram apreendidos R$780,00 (setecentos e oitenta reais) em dinheiro, um cheque no valor de R$500,00 (quinhentos reais), um revólver calibre 38 usado no crime e 12 munições, sendo três delas deflagradas. Também foram apreendidas várias chaves de máquinas caça-níqueis e seis celulares.
Lá, demonstrando muita calma, ele disse à reportagem do Portal Viva que é morador de Osasco, mas tem mesas de bilhar em Cotia. "Ele, o Gaúcho, dizia que o território aqui era dele", contou. "Eu me defendi, e acho que a arma deles falhou".
"Gaúcho" era o apelido de Jorge Fonseca Pires, de 51 anos, morador de Vargem Grande Paulista, que morreu baleado na cabeça com um tiro.
Segundo informações, ele já havia trabalhado em algumas campanhas políticas em Cotia, em 2008 e 2010 e era bem conhecido.
O outro morto é Bruno José Rossi, de 34 anos, morador de Vargem Grande Paulista, alvejado com dois tiros e que teria sido contratado como segurança de Gaúcho. A Polícia Civil deve investigar a veracidade dos fatos.
Atendeu a ocorrência a viatura 1021 da Guarda Civil, GC´s Adenilson e Anderson Viana com apoio de várias outras viaturas.
enviado pelo nosso irmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário