ACADEMIA DE POLÍCIA “DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA”
Secretaria de Concursos Públicos
Concurso Público de Provas para o provimento de cargos iniciais vagos na Carreira de Agente Policial – AP 1/2012
Informações relevantes
PROCESSO nº. 7.540/2010. A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, pela Comissão do Concurso, faz saber que se acha instaurado o presente Concurso Público, que será regido pelos princípios e regras das Constituições da República e do Estado de São Paulo, aplicáveis à espécie, bem como por aquelas constantes das Leis Complementares 207/79, 683/92, 1.064/08 e 1.151/11; das Leis 10.261/68 e 12.782/07; da Lei 12.527/11 e seu Decreto Regulamentar 58.052/12; do Decreto 58.030/2012; do Regulamento da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, no que se refere aos Concursos Públicos, nos termos da Resolução SSP 182/08; e pelas Portarias DGP 18/2009 e DGP 25/2009, que fundamentam as Instruções Especiais do Edital de Abertura de Inscrições.
Data da Publicação do Edital de Abertura de Inscrições: Diário Oficial Poder Executivo Seção I de 30 de novembro de 2012
Data e hora início da inscrição : 14 de dezembro de 2012 – 10 horas
Data e hora do término da inscrição: 24 de janeiro de 2013 – 16 horas
Valor da Taxa de Inscrição:R$ 10,14
Horários e Datas para solicitar a redução da taxa de inscrição, conforme Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007:10 horas de 14 de dezembro de 2012 às 23h59 min de 17 de dezembro de 2012
Data para entrega e/ou encaminhar os documentos comprobatórios: Até 17 de dezembro de 2012, por SEDEX ou Aviso de Recebimento, ou pessoalmente à Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine Burchard, 515 – CEP 05002-062 , São Paulo –SP
Data para verificar o resultado da solicitação pleiteada :11 de janeiro de 2013, site www.vunesp.com.br
Horário e Datas para interposição de recurso contra o indeferimento da solicitação da redução do pagamento da taxa de inscrição 10 horas de 14 de janeiro de 2013 as 23h59 de 16 de janeiro de 2013
Horário e Data resultado da interposição de recurso contra o indeferimento da solicitação da redução do pagamento da taxa de inscrição: 10 horas de 23 de janeiro de 2013
Portador de Necessidades Especiais:
Candidatos portadores de necessidade especiais, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal Nº 3.298/99, particularmente em seu art. 40, participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos. Os benefícios previstos no artigo 40, §§ 1º e 2º, do Decreto Federal Nº 3.298/99, deverão ser requeridos por escrito, durante o período de inscrições.
O candidato deverá encaminhar, à Fundação VUNESP, por SEDEX, até o último dia de inscrição, na via original ou cópia reprográfica autenticada, com a identificação do Concurso Público para o qual está inscrito:
a) Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar previsão de adaptação de prova;
b) Solicitação de tratamento diferenciado, prova especial, tempo adicional, etc, se necessário;
c) Dados pessoais: nome completo, RG e CPF e telefone(es).
Modelo do envelope:
À Fundação VUNESP
Concurso Público nº AP1/2012.
Academia de Polícia “Dr.Coriolano Nogueira Cobra
Participação de Candidato Portador de Necessidades Especiais
Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca/Perdizes
05002-062 – São Paulo - SP
Concurso Público nº AP1/2012.
Academia de Polícia “Dr.Coriolano Nogueira Cobra
Participação de Candidato Portador de Necessidades Especiais
Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca/Perdizes
05002-062 – São Paulo - SP
Aos deficientes visuais (cegos), serão oferecidas provas no sistema Braile e suas respostas deverão ser transcritas também em Braile. Os referidos candidatos deverão levar para esse fim, no dia da aplicação da prova, reglete e punção, podendo ainda, utilizar-se de soroban. Aos deficientes visuais (amblíopes) serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho e letra correspondente a corpo 24.
O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização da prova ficará sujeito, por parte da Fundação VUNESP e da Academia de Polícia “Dr.Coriolano Nogueira Cobra”, à análise da razoabilidade do solicitado.
A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, contendo a primeira, pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de necessidades especiais, e a segunda somente a pontuação desses últimos.
O candidato que não atender ao solicitado não será considerado portador de necessidades especiais, e não poderá impetrar recurso em favor de sua situação, bem como não terá sua condição especial atendida, seja qual for o motivo alegado, eximindo a Fundação VUNESP e a Academia de Polícia ”Dr.Coriolano Nogueira Cobra” de qualquer providência.
Ao ser convocado para investidura no cargo, o candidato deverá se submeter a exame médico oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência capacitante para o exercício do cargo. Será eliminado da lista de portadores de necessidade especiais o candidato, cuja deficiência assinalada na Ficha de Inscrição não se confirme, constará apenas na lista de classificação geral.
Será excluído do Concurso Público o candidato que tiver deficiência considerada incompatível com as atribuições do cargo, bem como aquelas conceituadas pela medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos e legislação aplicável à espécie, e que constituam inferioridade que implique em grau acentuado de dificuldade para integração social.
Após o ingresso do candidato portador de necessidades especiais, a(s) deficiência(s) não poderá ser arguida(s) para justificar a concessão de readaptação do cargo, e de aposentadoria por invalidez.
Data prevista e período para realização da Prova Preambular : 10 de março de 2013 – período da tarde
Opção por realizar a Prova Preambular em um dos Municípios adiante elencados, devendo estar o candidato ciente que o local escolhido para a realização da prova não está vinculado à designação do local de exercício, haja vista este Concurso não ser regionalizado.:
- Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.
enviado pelo nosso irmão GCCotia 2010
|
no edital nao tem as atribuiçoes do agente pólicial, alguem sabe quais sao?
ResponderExcluir