fonte do vídeo: http://globotv.globo.
Materiais apreendidos em operação em Paulínia (Foto: Reprodução / EPTV |
Duas pessoas foram presas e três menores apreendidos nesta sexta-feira.
Casa onde funcionava esquema criminoso tinha câmeras de segurança.
Duas pessoas foram presas e três menores apreendidos nesta sexta-feira (14), em Paulínia (SP), suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e falsificação de bebidas. Segundo a polícia, os suspeitos agiam em duas casas no Jardim Flamboyant, que foram encontradas após um ano de investigação em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal.
Dentro das residências, foram encontrados cerca de 700 pinos de cocaína, 140 pedras de crack e 28 porções de maconha, segundo a Guarda. Além da droga, a polícia apreendeu caixas com bebidas falsificadas, duas armas, material para o refino de cocaína e caixas de remédios. Em uma das casas também havia pneus, partes de carros e bicicletas que seriam roubadas. Foram encontrados R$ 2,3 mil em dinheiro e um carro que também pode ser roubado.
Monitoramento por câmeras
Do lado de fora da casa, a polícia encontrou um circuito de câmeras de segurança, que fazia o monitoramento do local. Segundo o delegado de Paulínia, Marco Antonio Evangelista, as câmeras ajudaram os criminosos. "Tentamos algumas operações que não deram certo pois eles podiam ver a chegada da polícia. Além disso, as câmeras serviam para identificar clientes ou pessoas estranhas", diz.
Segundo o delegado, a Guarda Municipal monitorava o local há cerca de três meses e fez imagens que mostram a movimentação na casa e a venda de drogas. As imagens serão analisadas para saber se há a participação dos três menores na venda de drogas.
Os dois presos, de 23 e 26 anos, serão indiciados por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública, e podem ser condenados a até 25 anos de prisão. O caso será investigado na Delegacia de Paulínia.
Remédios, droga e dinheiro apreendidos durante operação em Paulínia, SP (Foto: Reprodução / EPTV) |
Postado por GCM Ivete
Nenhum comentário:
Postar um comentário