terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INDAIATUBA - Guarda Municipal e Defesa Civil apreende pipas durante operação contra cerol




Pipas e linha cortante apreendidas em operação
contra o cerol (Foto: Lincoln Franco / Divulgação

Defesa Civil apreende pipas durante operação contra cerol em Indaiatuba

Sete adolescentes foram flagrados com o brinquedo preso à linha cortante.
O uso e a comercialização do material são proibidos no município.

A Defesa Civil e a Guarda Municipal de Indaiatuba (SP) localizaram sete adolescentes com pipas e linhas com cerol na tarde desta quinta-feira (13) na zona Sul do município. Segundo a Prefeitura, as apreensões fazem parte da Operação Cerol realizada no fim de ano para conscientizar as crianças sobre os perigos deste tipo de material.
A fiscalização passou pela Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nos dois lados do Parque Ecológico, sentido zona sul, até o Parque Corolla, entre 13h e 15h. Durante a operação, 15 jovens foram encontrados soltando pipa e, destes, sete possuíam material de uso proibido.
Segundo a prefeitura, todos foram orientados e receberam cartilhas sobre a proibição e os perigos do cerol e da linha chilena e os que utilizavam o material cortante tiveram suas pipas e latas com o material apreendidos. Todos foram fichados e, em caso de reincidência, serão encaminhados com os responsáveis para a delegacia para registro de ocorrência.
“Nosso objetivo é orientar, evitar acidentes e garantir a vida. O cerol é muito perigoso e pode até mesmo matar. Além disso, temos legislação na cidade que proíbe sua utilização e comercialização”, disse o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Boldrin.



Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário