quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Porto Feliz recebe medalha de Mérito pessoal da AGMESP


foto divulgação


Aparecido de Jesus BATTANI, Guarda Municipal de Classe Distinta, hoje ocupando o cargo de Subcomandante BATTANI, nesta terça-feira (20) recebeu a Medalha de Mérito Pessoal da Agmesp (Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo), numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Cosmópolis. O evento contou com a presença de vinte municípios, quatro eram do Estado do Rio de Janeiro, Pacambi, Mangaratiba, Macaé e Maricá.
Ocupou a mesa solene o prefeito de Cosmópolis Sr. Antônio Fernandes Neto, Sr. João Batista - Presidente da Câmara Municipal e Sr. Chico Sardelli Deputado Estadual. A cerimônia foi apresentada pelo Presidente da AGMESP e Secretário de Segurança Pública e Trânsito Sr. Carlos Alexandre Braga
Para o GCM Subcomandante Battani receber essa medalha significa o fruto de um trabalho de 25 anos reconhecido em prol a comunidade, visando atender de pronto a população na esfera policial  auxiliando e protegendo, com a consciência de um trabalho realizado em equipe, que ao meu ver cada um da corporação  faz parte desta medalha

O Classe Distinta Battani ingressou na GCM em 1988, através de concurso interno foi promovido de 3ª., 2ª., 1ª e classe especial,  em 2000 foi promovido de Classe Especial para Classe Distinta por Ato de Bravura, quando salvou uma cidadã que tentava se afogar no Rio Tietê. O atode bravura estava previsto no Estatuto da Guarda Civil Municipal que comprovada à execução da missão com eminente risco de vida em defesa própria ou de terceiros através de sindicância regular requerida pelo comandante, o Guarda seria promovido por ato de bravura para uma classe imediatamente superior.
Em 2012 foi nomeado pelo Prefeito Municipal para ocupar o cargo de Subcomandante da GCM, o qual vem desempenhando um importante trabalho no grupamento operacional, estando sempre a frente de sua equipe de trabalho principalmente no grupamento da ROMU Ronda Ostensiva Municipal.  
 Para o Subcomandante Battani, a ocorrência que mais marcou sua trajetória foi nesses últimos anos foi à captura de um estuprador de uma jovem que abalou a cidade em 2012, um trabalho forte realizado em equipe que depois de 19 horas ininterrupto  logrou êxito em prender o autor do crime.  

Um comentário:

  1. Conheço esse profissional e faz jus a honraria, parabéns a todo o grupo !

    Fábio França

    ResponderExcluir