quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Agentes da Guarda Municipal da Praia doam sangue ao Hospital Agostinho Neto


Agentes da Guarda Municipal da Praia doam sangue ao Hospital Agostinho Neto

Agentes da Guarda Municipal (GM) da Praia doaram esta segunda-feira sangue ao Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, com o objectivo de “servir, proteger e sensibilizar” os munícipes para a causa social. 

Segundo o director da Guarda Municipal, António Lima Fortes, que com esta acção o serviço que dirige pretende ir além das funções exercidas pelos agentes, querendo promover acções que envolvam as pessoas em actos de solidariedade. 

Para o responsável, doar sangue é “salvar uma vida”, lema que pretendem seguir, de um leque de acções que a corporação pretende desenvolver em prol do outro e da vida humana, acrescentando que este princípio deve ser abraçado por todos os munícipes, independentemente das funções que desempenham na sociedade e do seu estado social. 

Por sua vez, o director de Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto, Carlos Neves, explicou que iniciativas do género são “sempre bem-vindas”, pois ajudam o hospital a resolver o problema de estoque de sangue, pelo que espera que outras instituições aderem a esta causa. 

“Quero agradecer a todos que abraçaram esta causa, doar sangue é uma forma de demonstrar carinho e atenção pelo próximo, não custa nada e pode salvar muitas vidas”, sublinhou. 

Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Praia, no âmbito da comemoração do 2º aniversário da Guarda Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário