Agentes da Guarda Municipal da Praia doam sangue ao Hospital Agostinho Neto
Agentes da Guarda Municipal (GM) da Praia doaram esta segunda-feira sangue ao Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, com o objectivo de “servir, proteger e sensibilizar” os munícipes para a causa social.
Segundo o director da Guarda Municipal, António Lima Fortes, que com esta acção o serviço que dirige pretende ir além das funções exercidas pelos agentes, querendo promover acções que envolvam as pessoas em actos de solidariedade.
Para o responsável, doar sangue é “salvar uma vida”, lema que pretendem seguir, de um leque de acções que a corporação pretende desenvolver em prol do outro e da vida humana, acrescentando que este princípio deve ser abraçado por todos os munícipes, independentemente das funções que desempenham na sociedade e do seu estado social.
Por sua vez, o director de Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto, Carlos Neves, explicou que iniciativas do género são “sempre bem-vindas”, pois ajudam o hospital a resolver o problema de estoque de sangue, pelo que espera que outras instituições aderem a esta causa.
“Quero agradecer a todos que abraçaram esta causa, doar sangue é uma forma de demonstrar carinho e atenção pelo próximo, não custa nada e pode salvar muitas vidas”, sublinhou.
Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Praia, no âmbito da comemoração do 2º aniversário da Guarda Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário