GMJ detém marido que agredia esposa no bairro dos Fernandes



Um homem de 43 anos foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí no Bairro dos Fernandes  após ameaçar a esposa e filha em sua casa.
O Centro de Operações Táticas da GMJ – 153 recebeu a denúncia onde uma mulher com uma criança de colo gritava por socorro dentro de sua casa.
Uma equipe do Apoio Tático composta pelos guardas Danilo, Pontes, Cruz e Antônio, foram até a residência e encontraram a mulher que estava sendo ameaçada pelo marido que impedia a sua saída.
O homem resistiu à abordagem dos guardas e precisou ser contido.
Levados até o Distrito Policial, a esposa  que tem 34 anos confessou que antes dos guardas chegarem, ela já vinha sofrendo agressões constantes, temendo pela sua morte.
O marido foi indiciado pela autoridade policial por violência doméstica. A esposa foi atendida por uma equipe da Prefeitura onde dará todo o apoio necessário a ela.
A criança de dois anos foi entregue a mãe.
O marido foi indiciado e liberado, ficando à disposição da justiça.
A Guarda Municipal de Jundiaí lembra que Violência Doméstica é crime. É importante que se denuncie as agressões.  A lei 11.340 / 06  que trata deste crime, está previsto na Constituição Federal  que criou mecanismos  para prevenir, punir e Erradicar a Violência contra a mulher que está previsto no Código Penal na Lei Maria da Penha.
O telefone da GMJ para emergência é 153.




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela Constituição Federal em seu art.37, porém, a reprodução das informações e suas imagens são de responsabilidade dos veículos de comunicação.





Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário