Inspetor da Guarda Civil conhece operação do Metrô em Salvador




Por Coordenadoria de Relações Públicas 

Na manhã de ontem (11), em retribuição a última visita realizada a sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, o Inspetor Geral da GCM, João Neto, conheceu de perto as ações e o sistema de operação do metrô da cidade, administrado pela empresa CCR. 
Na ocasião, o Inspetor, acompanhado dos Coordenadores de Gestão da Informação, Wilder Paz, e de Relações Públicas, Lucas Pereira, conheceu, além das estações já em operação, as estações de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, que se encontra em fase de testes. “Atuamos em diversas operações em apoio aos órgãos públicos, principalmente em grandes em eventos. É de extrema importância que conheçamos o sistema operacional do Metrô, bem como possíveis áreas de evacuação”, frisou o Inspetor João Neto, ao detalhar que a Guarda Civil está atuando com estudos e levantamento de equipamentos e espaços públicos, para que possa se antecipar em relação à programação de operações e grandes eventos, na cidade. 
Na visita, o inspetor conheceu as cabines de operação, o Centro de Controle Operacional, responsável por distribuir as informações para as demais áreas, além de equipamentos e dependências da equipe CCR. “As equipes de segurança estão bastante organizadas, bem como as que atuam com operação de sistemas”, pontuou ao explicar que é de extrema importância para o órgão manter a proximidade com essas equipes, visto quê a cidade estará em breve com diversas áreas públicas interligadas ao metrô. 
O inspetor e equipe visitaram as estações acompanhados pelo Agente Especializado de Segurança, André Coutinho.

Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário