SARDELLI PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

 



A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), promove amanhã (26/05), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa, o seminário “Guardas Civis Municipais: prevenção também se ensina”. O objetivo é incentivar os guardas municipais no trabalho de prevenção às drogas, com a implantação nas corporações de um programa voltado para esse fim.

Sardelli fará a abertura do evento, destacando a importância dessa capacitação para os guardas, que contará ainda com a participação do inspetor superintendente Euclides Conradim, comandante da Superintendência de Planejamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, da inspetora superintendente Lidia Maria de Gouveia, subcomandante da GCM e do inspetor superintendente Adelson de Souza, comandante geral da GCM-SP, entre outros palestrantes. Representantes de Guardas Municipais de diversos municípios já confirmaram presença. Toda programação foi elaborada pelo GCM Carlinhos Silva, assessor parlamentar.

O deputado também é autor do projeto de lei que institui o “Programa de Ação Comunitária, Educação e Prevenção às Drogas”, a ser realizado pelas Guardas Civis Municipais, para complementar suas atividades preventivas e comunitárias. A proposta já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e está em análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. 

O objetivo do programa será promover ações socioeducativas e comunitárias de prevenção primária à violência e às drogas junto ao público infanto-juvenil, familiares, educadores e comunidades das escolas, repartições públicas e demais segmentos da sociedade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário