Guarda Civil resgata jiboia com mais de 2 metros em Patamares



Por Coordenadoria de Relações Públicas  25.04.2017 

No início da tarde de ontem (24), agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador, resgataram uma serpente da espécie jiboia, no bairro de Patamares. 
O animal, que mede aproximadamente 2,50 metros de comprimento, estava em uma árvore no quintal de uma casa e segundo a moradora, assim que ela avistou o animal entrou imediatamente em contato com a Guarda Civil Municipal. "Já tenho conhecimento de que a Guarda Civil é o órgão responsável pela captura de animais silvestres na cidade, onde inclusive já presenciei a ação dos agentes aqui no condomínio resgatando outro animal. Eles são muito bem preparados”, pontuou a Sra. Elza Guimarães, ao frisar a presteza no atendimento da Central de Operações. “A chegada da equipe foi bastante rápida", completou a solicitante. 
De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, esta resposta rápida é de suma importância para preservar os animais e as pessoas. "Sabemos que o cidadão espera agilidade nas ações de resgates, pois em alguns casos existe a situação de risco direto", ressaltou Pires, ao detalhar que somente este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies, em Salvador. "As jiboias são as mais encontradas, podendo ser considerada hoje como a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano", concluiu. 
As solicitações para resgates de animais silvestres podem ser feitas a partir do contato com a Central de Operações da Guarda civil, através do telefone 71 3202-5312.

Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário