Guarda Civil realiza combate às ações coercitivas de flanelinhas



Por Coordenadoria de Relações Públicas - 08.05.2017

Na última sexta-feira (05) e sábado (06), agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, lotados no Grupamento de Operações com Cães (GOC), realizaram ações de fiscalização e monitoramento no entorno da Praça do Campo Grande. “A área vem sendo alvo de diversas denúncias de moradores e frequentadores do local, que alegam sofrerem pressões e ameaças de “flanelinhas” que atuam dividindo espaço com trabalhadores credenciados”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. 
A ação, que ocorreu entre as 14 e 21 horas, teve cunho educativo, orientando “flanelinhas” sobre a proibição do exercício irregular da atividade ou profissão de guardadores de veículos, conforme a Lei Municipal 8423/2013. “A metodologia utilizada pela Guarda Civil na fiscalização, garantiu que não houvesse embates. Após a orientação e com a presença firme dos agentes, só permaneceram no local os trabalhadores credenciados pela Prefeitura”, pontuou o Inspetor Geral João Neto. 
Em um dos últimos casos registrados pela Guarda Civil, cinco homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de uma só vez, quando estes tentavam se passar por guardadores no estacionamento do Parque da Cidade, onde o estacionamento é gratuito. 
O combate às práticas irregulares desenvolvido pela Guarda Civil, na região do Campo Grande, aconteceu com apoio da Transalvador. 
Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário