Guarda Civil intensifica ações na cidade




Por Coordenadoria de Relações Públicas – 30.01.2017

Ao longo de todo o final de semana, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) intensificou as ações em apoio aos órgãos públicos, proteção patrimonial, fiscalização de equipamentos públicos e patrulhamento preventivo. 
Durante as atividades, a Guarda Civil desenvolveu diversas ações preventivas e de identificação de crianças no Parque da Cidade. “Identificamos mais de 500 crianças só ontem, quando ocorreu o show da Banda Chiclete com Banana, no anfiteatro do Parque”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, que ressaltou ainda o apoio do órgão nas atividades do Projeto ParaPraia, que tem o intuito de proporcionar lazer de forma segura com acessibilidade, coordenado pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis). 
Segundo o Inspetor Geral, João Neto, a Guarda Civil realizou ainda diversas varreduras em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Operação PAI (Plano de Ação Integrado), com a participação de diversos órgãos da administração pública, objetivando fiscalizar a ocupação irregular de vias, descarte de lixo em horário e local inapropriados, som alto, organização do trânsito e segurança alimentar. “As ações tiveram o objetivo principal de orientar e organizar, comerciantes e ambulantes que atuam com o comércio informal na região da orla. Nossa principal missão nessas atividades é garantir a execução dos serviços públicos e proteção dos servidores”, afirmou Neto. 
Além de apoiar os órgãos públicos e prestar apoio em diversos eventos que ocorreram em toda a cidade, a Guarda Civil atuou no patrulhamento preventivo nas principais praças da cidade e vias públicas, com intuito de fiscalizar equipamentos públicos e atuar, preventiva e permanentemente, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens e serviçospúblicos. “Atuamos em diversos pontos da cidade, desempenhando serviços que vão desde ações em apoio aos órgãos, bem como ações desenvolvidas pela Guarda Civil para colaborar diretamente com a população”, conclui o Diretor Maurício, que informou ainda que durante todo o verão as ações serão mantidas pelo órgão.

Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304
Email: guardasalvador@gmail.com
Site: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.br
Twitter: www.twitter.com/guardasalvador
Facebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário