Guardas Civis de Sorocaba visitam o CCO no Complexo Fepasa



Integrantes da Guarda Municipal de Sorocaba estiveram na manhã de ontem (07) visitando as dependências do Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí no Complexo Fepasa.

Cerca de quatro profissionais, incluindo o comandante da corporação Klarosk foram recepcionados pelo comandante da GM de Jundiaí, José Roberto Ferraz.

Em quase três de conversa, os visitantes puderam conhecer a estrutura e a tecnologia usada na CCO de Jundiaí, considerada uma das mais modernas do país.

De acordo com Klarosk, o Centro de Monitoramento de Sorocaba  possuí um sistema parecido.

O sistema de interno de informática da Guarda Municipal de Jundiaí foi bastante elogiado pelos agentes de Sorocaba. O responsável pela informática da GM de Jundiaí, subinspetor Russo Jenuíno explicou o funcionamento do sistema que tem facilitado o trabalho dos operadores de rádio e dos patrulheiros. Em seguida, Ferraz apresentou aos GCMs de Sorocaba a Central de Monitoramento.

Atualmente Jundiaí possuí cerca de 150 câmeras entre monitoramento e OCR. O sistema integra outras 13 cidades do interior de São Paulo o que facilita a comunicação e a apreensão de veículos cadastrados com queixas.

Estiveram visitando Jundiaí, além do comandante Klarosk, o GCM classe distinta Toleto, o guarda Álvaro, juntamente com o técnico de informática da Prefeitura de Sorocaba Escobar.



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário