Representantes de cidades do Vale o Paraíba visitam Centro de Controle Operacional da GM



Cerca de 20 pessoas ligadas a Secretaria de Trânsito de três cidades (São José dos Campos, Caçapava e Taubaté) estiveram na manhã desta terça-feira (14) na sede da Guarda Municipal de Jundiaí para conhecer o seu Centro de Controle Operacional.

Os visitantes foram recepcionados pelo Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Dr José Roberto Ferraz onde conheceram todo o sistema de monitoramento por câmeras da cidade operadas pela Guarda Municipal.

Um vídeo institucional apresentando o funcionamento das câmeras OCR – que faz a leitura de caracteres das placas dos veículos foi apresentado pelo Subinspetor Russo Genuíno, responsável pela área de tecnologia da GM aos convidados. Em seguida eles conheceram a central de monitoramento.

O programa, que passou a operar com força total em 2013, é apontado como responsável por esclarecer mais da metade dos casos de furtos e roubos em Jundiaí.

 “Este trabalho tem como meta a prevenção e o combate da violência e da criminalidade dentro da política adotada pelo governo do prefeito Pedro Bigardi, diz o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

A Diretora de Trânsito de São José dos Campos, Engenheira Regina Romão disse que a visita foi com o objetivo de compartilhar informações para que futuramente sejam discutidas e apresentadas nas cidades da região do Vale do Paraíba.

Estiveram conhecendo o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí: Eng.ª Regina Romão – Diretora de Trânsito; Custódio Alves Barreto Neto; Renan de Oliveira Corte Brilho; Josilene Araújo Cintra; Flávio Garcia Duarte; Chefe do COI Caçapava- Inspetora Angelita Lopes de Oliveira; Operadora do COI Caçapava- GCM Rosilene Cristina Santos; Chefe da Divisão de Trânsito Caçapava - Eder Vieira Pinto; GCM 1ª Classe - Comandante Caçapava- Sidney Santana; GCM Taubaté - Pedro Neto; GCM Taubaté - Felipe Mendonça; Chefe do COPOM - Cap PM Mendes; Chefe de Operações do COPOM Ten PM Fábio; Seção Técnica do COPOM  Sgt PM Uchoas; Seção Técnica do COPOM  Sgt PM Rodrigo.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário