Guarda Municipal apresenta estratégias para chegada da tocha olímpica Rio 2016




A Guarda Municipal de Jundiaí através de suas divisões ( operacional e de planejamento), já elaborou estratégias de segurança para a chegada da tocha olímpica Rio 2016 que passará por Jundiaí no dia 21 de julho, já contando com a atuações de demais órgãos públicos municipais e estaduais.

A tocha percorrerá 9,5 km por algumas via da cidade tendo o Complexo do Bolão e Paço Municipal como locais de parada, sendo todo o trajeto analisado e registrado de forma a indicar pontos positivos e eventuais negativos, para a segurança do evento.

O comandante da Guarda Municipal José Roberto Ferraz e os Inspetores Cláudio Ferigato e Vagner Maziero, chefe do setor administrativo e operacional, respectivamente, elaboraram um circunstanciado o mapeamento de todo o trajeto e suas adjacencias, com emprego e a participação efetiva da Guarda Municipal no Bolão e no Paço Municipal. O evento também será monitorado em tempo real através das câmeras do centro de Controle Operacional da Corporação, informando a todos os interessados eventuais anormalidades antes, durante e após a realização do evento.

O Comandante da GMJ explica que a participação da Guarda Municipal neste evento não irá interferir no patrulhamento comunitário e demais atribuições de sua competência que estarão sendo atendidas normalmente, como no caso do patrulhamento das escolas, unidades de saúde, centros esportivos, terminais de ônibus, entre outros próprios públicos municipais. “Teremos guardas especialmente direcionados para o evento, enquanto demais estarão no serviço rotineiro da Corporação.”

Ferraz ainda destaca que a Guarda Municipal estará à disposição das demais forças de segurança que atuarão no evento, bem como o trabalho de monitoramento através do CCO, garantindo com isso a realização segura do referido evento em Jundiaí.  Eventuais situações emergenciais poderão ser comunicadas à GMJ através do telefone 153 ou 4492-9090.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino







A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769

Nenhum comentário:

Postar um comentário