Apoio Tático recupera no Jardim Tarumã dois veículos furtados com adolescentes



Dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 17 anos foram apreendidos por guardas municipais nesta madrugada (10) no Jardim Tarumã depois de terem furtados dois veículos.

Segundo informações da equipe composta pelos guardas Willer, Tomás, Valdir e Wellington, um veículo Gol ano 97 de cor branca foi flagrado por câmeras do sistema OCR – que faz a leitura de placas tomando sentido o Jardim Tarumã.

Uma averiguação foi feita pela equipe que integra o Apoio Tático nas proximidades da rua Rio de Janeiro. O Gol foi identificado pelos guardas na rua Umari. Dentro dele, dois adolescentes que confessaram que havia furtado o veículo minutos antes com uma chave “mixa”. Alguns objetos como estepe e ferramentas foram encontrados no Gol. Os adolescentes também disseram que os objetos furtados pertenciam a outro veículo Gol ano 88 de cor cinza também furtado naquela madrugada e que estava nas proximidades.

O delegado de plantão autorizou que os veículos fossem guinchados para apresentação da ocorrência. Os adolescentes moradores no Jardim Tarumã foram encaminhado pelos guardas até o Plantão Policial para a elaboração da ocorrência.

Os adolescentes foram apreendidos por Ato Infracional pela prática de furto e ficarão à disposição da Vara e Infância e Juventude. Os veículos foram entregues após contato com os proprietários.

O chefe do plantão, subinspetor Cássio Nicola coordenou os trabalhos.
De acordo com levantamento do setor de Planejamento e Estatísticas da Guarda Municipal de Jundiaí, no último trimestre, foram recuperados através do sistema OCR,cerca de 10 veículos com queixa de furto e roubo.

A GM informa que em caso de furto ou roubo de veículo, comuniquem os atendentes do COT – Centro de Operações Táticas através dos números 153 ou 4492-9060 o mais rápido possível.


por Luciano Guerino
foto GMJ




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário