Agentes de segurança pública reforçam preparo para Olimpíadas


Por Ascom-GMS – 10.06.2016

De hoje a domingo (12), a Universidade Estadual de Feira de Santana realiza o II CIDEM - Congresso Internacional de Desastres em Massa, no Hotel Fiesta e na Arena Fonte Nova. O encontro tem como objetivo reunir membros de diversas áreas que atuam no resgate, segurança, pericia, saúde e tecnologia para debaterem o tema da "SEGURANÇA PARA GRANDES EVENTOS- UMA ATENÇÃO MUNDIAL".

Em seguimento aos preparos para as Olimpíadas no Brasil, representantes das policias Federal, Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros, além do Exército, Marinha, Aeronáutica, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Samu e Transalvaldor estão em alinhamento estratégico desde a Copa das Confederações, em 2013.

"Os Jogos Olímpicos terão o que há de mais moderno na atuação das forças de segurança pública", assinala Cristiano Leal, subgerente de operações da Guarda Civil Municipal, ao ressaltar que os preparos para grandes eventos vêm sendo desenvolvidos de forma integrada pelas diversas forças de segurança pública com ampla atuação e sucessos comprovados.

O evento conta com cerca de dois mil congressistas e trinta palestrantes de diversos países que discutirão os mais recentes avanços em suas pesquisas e desenvolvimento técnico para administração de eventos de grande porte.

Na área de segurança, a programação conta com palestrantes da Polícia Militar da Bahia, Interpol e Polícia Federal, Samu, Ministério da Defesa e Departamento de Polícia Técnica.

Na manhã do dia 12 de junho, 25 forças que agem em situações de desastres e atentados já estão confirmadas para o simulado na Arena Fonte Nova. O total de agentes chega a 1000 pessoas em atuação. Segundo organizadores do evento, será o maior treinamento para desastre do tipo na história da América Latina e o segundo maior da história mundial.

A programação, inscrições e informações podem ser acessadas no site oficial do evento: www.cidem2016.com.br

Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423
99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário