GUARDA CIVIL REALIZA OPERAÇÕES ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA POPULAÇÃO


 



Na noite desta sexta-feira (1º) a Guarda Civil juntamente com a Polícia Militar realizaram Operação Integrada, com o objetivo de reduzir queixas da comunidade quanto ao grande número de usuários de drogas, brigas, perturbação do sossego público e embriaguez. Tal ação aumenta a sensação de segurança dos transeuntes nas ruas que dão acesso ao Terminal de ônibus Santo Antônio e proximidades.
A operação iniciou ao anoitecer, contando com equipes das duas corporações em local estratégico, sendo realizada a averiguação de 120 adolescentes e 30 adultos. Dentre eles 01 jovem foi flagrado portando entorpecentes e outro com um documento adulterado. Conduzidos ao Plantão Policial Sul foram autuados pelos Atos Infracionais de porte de entorpecentes e falsidade ideológica respectivamente, sendo liberados aos responsáveis. Segundo o Sr. Ezequiel de Oliveira, Sub Comandante da Guarda Civil, as operações realizadas de forma integrada com a Polícia Militar são de grande valor para a prevenção e manutenção da segurança para dos cidadãos e atendendo reivindicação da reuniões realizadas com o Conselho Comunitário de Segurança Centro “Conseg”, salientando ainda que outras ações serão realizadas.




No período da manhã a Guarda Civil também realizou a “Operação Centro Seguro” nas proximidades das Ruas Nogueira Martins e Capitão Manoel Januário no centro, atendendo especificamente a solicitação dos moradores e comerciantes da região, quanto a insegurança promovida pelo aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e consumidores de entorpecentes que ali permanecem. Foram averiguadas 17 pessoas, sendo devidamente orientadas a buscar os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Segundo o Inspetor GCM Marcos Ferreira, coordenador da operação, “Devolver o usufruto dos espaços públicos e garantir a segurança aos cidadãos é um dos objetivos do trabalho exercido pela Guarda Civil”.


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário