Guarda Municipal divulga balanço do Carnaval 2016



Por Ascom- GMS – 10.02.2016

Presente desde o início das festividades do Carnaval 2016, a Guarda Municipal do Salvador (GMS) desenvolveu ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública, atuou no apoio das atividades da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Saltur, no suporte à Transalvador, além de atuar no Elevador Lacerda e outros patrimônios.
         De acordo com dados da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), contabilizados através do Setor de Estatística (Seest), após sete dias de trabalhos incessantes, os resultados obtidos mostram uma redução de 18,60% no número de ocorrências em relação à Operação Carnaval 2015. Foram apurados ainda, 521 atendimentos, que representa um aumento de aproximadamente 232% em relação a 2014 e 36% para 2015. Dos registros citados, 446 foram em apoio a órgãos públicos, a exemplo das ações em apoio a Semop, Sucom, Saltur, Transalvador, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, dentre outros.
Segundo o Seest, no sábado e domingo de carnaval foram apresentadas as maiores demandas de atendimentos. Os dados foram coletados pela Central de Operações (CeOp) da GMS que através de sistema de rádio, monitoramento da Cogel e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) enviaram as informações em tempo real.
         No que se refere às ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram contabilizados a apreensão de 3.545 objetos com potencial de arma branca, sendo 3.078 espetinhos de churrasco, 157 garrafas de vidro, 210 facas, 4 barras de ferro, 36 facões, 37 garfos, 10 tesouras, 9 martelos, além de outros objetos.

Prevenção
A Guarda Municipal realizou ainda, através da Banda de Música, quatro apresentações no circuito Batatinha, que alegraram os foliões que frequentaram o circuito, com as marchinhas dos antigos carnavais de rua, além de músicas populares e samba, e a distribuição de adesivos e pulseiras de identificação para crianças, no mesmo circuito, pelo Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) da GMS.


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423
99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário