Central de Operações da Guarda Municipal completa um ano


Por Ascom-GMS – 06.02.2015

Com objetivo de possibilitar mais dinamismo ao serviço da Guarda Municipal de Salvador (GMS), foi criada no dia 5 de fevereiro de 2015 a Central de Operações (CeOp), que tem sido uma grande ferramenta em auxílio ao trabalho dos agentes do órgão no dia-a-dia, contribuindo para uma maior agilidade nos deslocamentos, economizando tempo e combustível, possibilitando mais eficiência ao trabalho nas ruas da cidade.

Desde o início de seu funcionamento, a CeOp já registrou até o momento 6818 atendimentos e 385 ocorrências. Isso com o apoio de diversas ferramentas, como o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) do órgão, o Google Maps e o monitoramento em tempo real de todas as viaturas por GPS, que contribuem para maior fidelidade das informações estatísticas da GMS.

Outros instrumentos que dinamizam a atividade da Central é o monitoramento realizado pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), localizada no bairro de Ondina, e pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Parque Tecnológico, na Avenida Paralela, que neste Carnaval tem contribuído para registrar as ocorrências e atendimentos realizados.

De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho, a Central de Operações se tornou uma unidade indispensável para a instituição. “A CeOp tem sido utilizada para dinamizar e ampliar as nossas ações. Os resultados que contabilizamos através do Setor de Estatísticas estão sendo bastantes satisfatórios, inclusive nesse período do Carnaval”, finalizou. 

Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423
99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário