Canil da Guarda Municipal de Jundiaí encontra drogas e corpo enterrado durante treinamento em terreno no Jardim Tamoio



Um treinamento de rotina na manhã desta terça-feira (23) com os cães da Guarda Municipal de Jundiaí em uma mata no Jardim Tamoio, resultou na apreensão de quase 20 quilos de drogas e na localização de um corpo que estava enterrado.

De acordo com informações, os guardas e adestradores que compõem o Canil estavam com os cães Kyara, Black e Gold realizando treinamentos,  quando foram surpreendidos por uma ação do cão Black que entrou na mata e indicou um local onde havia uma grande quantidade de drogas. Em seguida, o mesmo cão indicou outro lugar para os guardas. Ao cavar , foi encontrado um crânio e em seguida todo o corpo estava enterrado.

O Corpo de bombeiros juntamente com policiais civis e perícia técnica estiveram na mata. O delegado do 3º DP, Dr Dotta Jr também foi conferir os trabalhos.

Levado até a delegacia pelos guardas sob o comando do Inspetor  e chefe do Canil,Alceu Marestoni, foi contabilizado pelos policiais civis quase 15 quilos e 420 gramas de maconha e 700 gramas de cocaína. Foram 2094 papelotes de maconha, 487 porções de cocaína, 8 quilos de embalagens e duas garrafas de cola acrílica. O corpo foi levado até o Instituto Médico Legal.

As primeiras informações davam conta de que o cadáver encontrado já em estado de decomposição seria de um homem de aproximadamente 1,85 m com uma placa de platina na perna esquerda.

A polícia civil fez a apreensão das drogas e segundo o delegado o caso será investigado.

De acordo com o Inspetor Alceu, vários locais na cidade são escolhidos para os treinamentos com os cães. “Procuramos escolher terrenos com uma topografia irregular para acondicionar o cão as dificuldades. O local de hoje foi escolhido por conta das chuvas da madrugada. Queríamos um local com barro e mata. Daí escolhemos este terreno”, explica o chefe do Canil

Três equipes do Canil participaram da ocorrência:

Os guardas Cristiano, Rigo, Pupo, Jesus, Marçal, Rufino, Julio César, Antônio e Pavan. Todos com a supervisão do Inspetor Alceu Marestoni.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio

A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário