Tecnologia do Blogger.

Esclarecimentos sobre PL 649/2013 agora Lei nº 16.111 que garante repasse de recursos para as Guardas Municipais de SP



Agora é lei. Por iniciativa do deputado estadual Chico Sardelli (PV) o governo do Estado está autorizado a liberar recursos para as Guardas Municipais. O projeto de lei nº 649/2013 foi aprovado dia 15 de dezembro pela Assembleia Legislativa e promulgado pelo governador Geraldo Alckmin. A lei nº 16.111 foi publicada hoje (15/01) no Diário Oficial do Estado.
 
Pela lei, os recursos devem ser destinados exclusivamente às Guardas Municipais para aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes. A proposta foi apresentada em setembro de 2013, fruto de discussões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada por Sardelli, com apoio do assessor e GCM Carlinhos Silva. Por falta de uma legislação específica, o governo do Estado não podia repassar recursos diretamente para as Guardas Municipais.
 
"Agradeço ao governador Alckmin pela sensibilidade em promulgar essa lei, pelo reconhecimento ao trabalho da Frente Parlamentar. Trabalhamos muito nesse projeto, atendendo mais uma reivindicação das Guardas Municipais. O Estado não podia liberar recursos para as Guardas, por ser uma prerrogativa do município, mas nossa lei corrige essa falha e agora possibilitará o repasse direto às corporações. É uma proposta que vai se reverter em investimentos em segurança pública, beneficiando as corporações e a população", comentou Sardelli.
 
Carlinhos Silva considerou ainda que, com as Guardas Municipais equipadas, o Estado também ganha em segurança. “A cooperação entre as polícias é fundamental no combate ao crime e na segurança dos cidadãos. É uma grande conquista a implantação desta lei”, disse. 



Esclarecimento - Após esta grande conquista em prol das Guardas Municipais  quero parabenizar a toda nação Azul Marinho peço a todos que aguardem , pois este projeto será regulamentado. Após irei fazer todo passo a passo para que todas as GCMs possam fazer suas solicitações.
Farei informativos da mesma forma que fizemos após a conquista da isenção de pedágios para VTRs das GCMs. junto a Artesp.
Caso tenham alguma dúvida por gentileza mande no e-mail equipecarlinhossilva@gmail.com  e tenham um pouco de paciência pois a demanda ´´e muito grande mas responderei todos e-mails referente este projeto.

Abraços Deus abençoe e ilumine o caminho de todos.


0 comentários:

Postar um comentário