Guardas recolhem centenas de correspondências dos Correios em terreno na Vila Santana em Jundiaí



Guardas recolhem centenas de correspondências dos Correios em terreno na Vila Santana em Jundiaí

Centenas de correspondências que estavam jogadas em um terreno baldio na Vila Santana, foram localizadas e recolhidas por guardas municipais na manhã desta quarta-feira (09).

Segundo informações do Centro de Operações Táticas, um  homem que percorria uma travessia em um terreno baldio no cruzamento das ruas Antônio Zanona com Pedro Lessa ligou no telefone 153 informando que tinha encontrado diversas correspondências dos Correios.

Uma viatura do patrulhamento comunitário composta pelas guardas femininas Elisabeth e Renata que realizavam rondas na região da Ponte São João foram até o local e se depararam com centenas de correspondência espalhadas no terreno.

O morador que ligou na GM disse que as guardas que achou estranho um local que havia sido limpado dias antes pela Secretaria de Serviços Públicos ter tanta carta jogada em meio a grama.  

Com uma sacola plástica, as guardas recolheram as correspondências e faturas inclusive com algumas violadas e levaram até o 3º DP para a elaboração do boletim de ocorrência.

Na sequência o material foi entregue no Posto dos Correios responsável pelo bairro.

A GM orienta a população que em caso de demora na entrega de correspondências, procure um posto mais próximo dos correios, haja vista, a grande quantidade de  boletos e correspondências encontradas além de cartões de Natal e notificações de trânsito.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio

foto e vídeo em anexo​



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário