Em ato solidário, alunos guardas municipais doam sangue






Alunos do curso de Formação de Guardas Municipais de Jundiaí promoveram no último final de semana um ato solidário de doação de sangue em um banco de sangue da cidade.

A ação contou com a mobilização de 21 alunos que se dispuseram em contribuir para os estoques baixos de sangue em Jundiaí.

O ato solidário foi coordenado pelo Subinspetor Dênis Berni, responsável pela Coordenadoria de Instrução e Formação da GM. “ Foi um ato voluntário dos alunos tendo em vista as festas de fim de ano. Estamos à disposição dos bancos de sangue da cidade”, explica Dênis.

A doação foi realizada na clínica BioClínica, localizada na rua Senador Fonseca no Centro da cidade. Segundo a clínica, os requisitos básico para doar sangue são:

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).


por Luciano Guerino
foto GMJ



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário