Câmeras inteligentes de monitoramento de Jundiaí e Louveira ajudam a localizar veículo roubado



Jundiaí e Louveira integram juntamente com outros 11 municípios o Centro Regional de Inteligência e Monitoramento -  CRIM que conta com um banco de dados que reúne placas de veículos, fotografias e características de pessoas suspeitas, endereços, filiações e envolvimento com possíveis comparsas, entre outras informações, que são colhidas durante as operações realizadas em cada município.

Na tarde de ontem (09), um veículo que havia sido roubado pela rua 11 de junho no Centro de Jundiaí foi localizado por guardas municipais de Louveira no bairro Santo Antônio em Louveira.

A ação contou com o apoio de guardas municipais de Jundiaí, além de Louveira. Junto com o veículo, um jovem que estava ocupando o Honda Fit  de cor branca, placas PUA 5739 de Jundiaí. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi chamada para auxiliar nas buscas.

A fuga

Segundo o Centro de Operações Táticas da GM de Jundiaí, uma ligação no telefone 153 dava conta do roubo deste veículo por pessoas armadas no Centro da cidade.

Imediatamente os guardas que atuam no atendimento de ocorrências, cadastraram as placas do veículo no sistema que lê os caracteres – OCR.
Uma passagem pela rodovia Geraldo Dias sentido bairro Engordadouro foi flagrada por uma das câmeras da GM que imediatamente avisou os patrulheiros de Jundiaí e Louveira.

No bairro Santo Antônio, os guardas de Louveira visualizaram o Honda Fit que seguiu em fuga em uma estrada de terra tomando sentido a Rodovia dos Bandeirantes. Nas proximidades do Parque Hopi Hari, os GMs de Louveira com o apoio de Jundiaí e policiais militares visualizaram o veículo estacionado em uma rua de terra.

No local, um jovem de 22 anos foi detido e encaminhado pelos guardas da ROMU até a delegacia de Louveira. Lá, o jovem ficará à disposição da Justiça.  Dentro do veículo foi achado ainda uma réplica de pistola 380.

Segundo Dr José Roberto Ferraz, Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, as 13 cidades contam em suas bases integradas com o sistema OCR, câmeras inteligentes de reconhecimento de placas de veículos, apontadas como essenciais para o êxito do trabalho cooperativo.

A Guarda Municipal de Jundiaí esteve auxiliando a ocorrência com uma viatura do Canil, um do Apoio Tático e duas motos também do Apoio Tático.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto GMJ


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)


Nenhum comentário:

Postar um comentário