Adolescentes da catequese e crisma da Paróquia do Jundiaí Mirim participam de palestra da ronda escola da Guarda Municipal





A convite da coordenadoria da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, cerca de 90 adolescentes entre 13 e 17 anos, participaram no último sábado no Jundiaí Mirim, de uma palestra sobre Prevenção ao uso de drogas.  A palestra foi realizada pelos guardas municipais Carvalho e Tatiana Reis que integram a Ronda escolar. O encontro aconteceu dentro da própria paróquia.

Durante uma hora e meia, a Guarda feminina que também é conselheira da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social compartilhou com os adolescentes, os perigos das drogas,  a legislação  e também a prevenção.

A coordenadora da catequese e crisma da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Regina Biase destacou a importância em esclarecer os perigos e os efeitos da droga. “Nossas famílias estão muito destruídas. É importante que a primeira igreja, (a doméstica) ajude neste sentido”, explica.

Participaram da palestra comunidades dos bairros Mato Dentro e Rio Acima, além do Jundiaí Mirim.

O GM Carvalho finalizou sua fala com a seguinte frase. “A droga é como um jogo de vídeo-game. Conforme você vai passando de fase,  o jogo vai ficando cada vez mais difícil. Só que no final  que dá o game over em você é a  droga”.

O Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí Dr José Roberto Ferraz ressalta o preparo e a capacitação dos guardas municipais em realizar as palestras. “Os guardas tem realizado com frequência palestras em escolas sobre Prevenção às Drogas, Primeiro Emprego e Polícia Comunitária e Estrutura de Segurança Pública do Brasil. São guardas altamente capacitados e preparados”.

Para mais informações sobre palestras, a GM está à disposição através dos telefones 4492-9080 e 4492-9067.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito


por Luciano Guerino
foto GMJ


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário