Ocorrências GCM de Sorocaba


 

ADOLESCENTE SÃO APREENDIDOS COM DROGAS NA VILA HARO

Na tarde de sexta-feira (04) a Guarda Civil apreendeu 04 adolescentes (14, 15 e dois de 16 anos) ao serem flagrados com drogas que eram vendidas próximo ao Cemitério da Consolação.

Uma viatura da Ronda Municipal, ROMU em patrulhamento pelo Cemitério da Consolação avistaram na Avenida José Benedito de Lima, local onde é  frequente as denuncias de tráfico de drogas, 04 jovens se revezando em buscar num barranco algo suspeito e retornar fazendo a entrega para transeuntes, tais ações motivaram a abordagem. Com os jovens foram encontradas várias porções de drogas, questionados assumiram a venda de entorpecente e indicaram no barranco local onde guardavam mais porções, totalizando 217 porções de Crack, 62 porções de Cocaína e 10 porções de Maconha.
Conduzidos ao Plantão Policial Sul e apresentado os fatos à autoridade sendo todos autuados em flagrante por Ato Infracional de tráfico de drogas e liberados aos seus responsáveis. 



GUARDA CIVIL APREENDE MENORES PRATICANDO DANOS EM UNIDADE ESCOLAR

Na tarde deste sábado (05) a Guarda Civil apreendeu uma criança (10) e um adolescente (12), após sistema de vídeo monitoramento e alarme instalados na Escola Municipal Benedito José Nunes ser acionado devido as ações de danos e vandalismo praticado pelos menores no Parque Esmeralda.
Uma guarnição da Patrulha Comunitária foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência – COI, informando que pelo menos 3 jovens estariam quebrando as janelas  e estavam sendo monitorados pelas câmeras. Com a chegada da equipe no local a equipe presenciou 03 jovens ateando fogo na área de serviço do estabelecimento de ensino, sendo que um dos suspeitos, aparentemente um adolescente, pulou o muro da escola conseguindo fugir. Os outros dois, um menino de 10 anos e um adolescente de 12 anos foram aprendidos. Feito uma vistoria no local foram constatadas pelo menos 23 janelas quebradas das salas de aula e do refeitório, além de um interfone danificado. No local compareceu a responsável do menino mais novo e conforme orientação da autoridade de plantão, o menino foi entregue sob sua responsabilidade e devidamente orientada.. O adolescente foi conduzido ao Plantão Policial Norte onde foi lavrado o registro de auto em flagrante de Ato Infracional de Danos e liberado aos cuidados do responsável.
De acordo com a Lei Municipal nº 11.080/2015, que dispõe sobre a prevenção e a punição de atos de pichação, vandalismo e depredação do Patrimônio Público no âmbito do Município, os responsáveis serão notificados com multa prevista no valor de R$ 1000,00.

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário