Guardas detém adolescente com Corsa roubado próximo do Terminal da Vila Hortolândia




Um adolescente de 17 anos que conduzia um Corsa com queixa de roubo,  foi detido por guardas municipais na tarde de ontem (15) nas proximidades do Terminal da Vila Hortolândia, área de atuação do 49º Batalhão da Polícia Militar e onde está o 2º DP.

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional da GM, o veículo, inserido no sistema OCR, foi flagrado pelas câmeras percorrendo ruas próximas do Maxi Shopping.

No mesmo instante, viaturas foram ao encalço do veículo que havia sido roubado pela manhã no Jardim Pacaembu por homens armados.

Perto do Terminal, equipes de motos do Programa “Crack, É Possível Vencer”, guardas Moacir e Michel fizeram um cerco e bloquearam a passagem do veículo na Rodovia Geraldo Dias.

Na condução do Corsa , um adolescente de 17 anos, confessou que o veículo era roubado.

Outras viaturas do Canil e Apoio Tático, com a presença do Inspetor Alceu auxiliaram na abordagem do Corsa, inclusive com o faro de cães da GM. O trânsito por alguns minutos ficou congestionado na Rodovia Geraldo Dias, porém, rapidamente se normalizou.

O veículo e o adolescente foram encaminhados até a Delegacia de Investigações Gerais, DIG. O adolescente, morador no Jardim São Camilo ficou detido na delegacia à disposição dos policiais para esclarecimentos. O veículo mais tarde foi devolvido para a vítima.

Somente no mês de agosto, foram cadastrados no sistema OCR, que faz a leitura de placas, cerca de 125 veículos com queixas de furtos e roubos. Foram recuperados neste mês através do sistema, cerca de 4 veículos, o dobro do mesmo mês do ano passado.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário