Ocorrências GCM de Sorocaba




RAPAZ É APREENDIDO PELA GCM APÓS ROUBAR UM CICLISTA NA CICLOVIA
Na noite desta terça-feira (04) a Guarda Civil apreendeu um adolescente (17) que com ajuda de um comparsa efetuou o roubo a um ciclista, ameaçando a vítima (59) com um simulacro de pistola, sendo apreendido em seguida, autuado em flagrante por Ato Infracional de roubo e encaminhado à Fundação Casa no Jardim Maria do Carmo.
Durante o patrulhamento de rotina pela ciclovia da Avenida Dom Aguirre uma equipe de ciclistas da GCM foi solicitada pelo condutor de um veículo que segundo ele há poucos instantes um homem havia sofrido um assalto, imediatamente a equipe retornou localizando na Rua Marilda de Oliveira com AV. Artur Bernardes a vítima tentando segurar um rapaz que estava em posse de sua bicicleta. A dupla de guardas conseguiu conter o suspeito que portava consigo uma réplica de pistola. Segundo a vítima, o adolescente juntamente com outro homem, que não conseguiu descrever as características, tomaram de assalto, jogando-o no chão ameaçando com a arma, seguindo em fuga. Com auxílio de um motorista conseguiu acompanhar o infrator, sendo possível a apreensão do mesmo com a chegada da equipe da GCM. Conduzido ao Plantão Policial Norte e apresentados os fatos à autoridade, foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado à Fundação Casa.
 
CIVIL APREENDE MOTOS USADAS PARA TRANSPORTAR ENTORPECESTES NO RECREIO DOS SOROCABANOS

Na madrugada dessa quarta-feira (05) a Guarda Civil apreendeu duas motocicletas utilizadas para transportar entorpecentes na Rua Serafim Baniete no Recreio dos Sorocabanos.
Uma equipe da Ronda Municipal, ROMU, em patrulhamento pela Avenida Ipanema próximo a área de transferência avistaram dois motociclistas,  sendo uma Honda/ Titan na cor prata pilotada por um indivíduo trajando bermuda colorida, camisa polo rosa e capacete aberto branco  e outra uma Honda/Titan vermelha pilotada  por um individuo trajando bermuda florida, camiseta azul e capacete preto fechado, que ao perceber a presença da guarnição empreenderam fuga não sendo possível acompanhar nem anotar o emplacamento.  Cerca de 30 minutos depois, ainda em patrulhamento a equipe avistou pela Rua Serafim Baniete, no bairro Recreio dos Sorocabanos, duas motos similares as anteriores estavam estacionadas junto a seis indivíduos, sendo que dois deles com os mesmos trajes dos pilotos vistos anteriores e logo que avistaram a guarnição todos pularam o alambrado do  conjunto habitacional, não sendo alcançados. Feito averiguação nas motocicletas foram localizadas em ambas uma quantidade significante de entorpecentes. Foram localizadas abaixo do banco da moto cor prata, 39 porções de maconha e 13 pinos de cocaína e na moto vermelha 24 porções de maconha.  Apresentados os fatos no Plantão Policial Norte à autoridade ratificou a apreensão dos veículos e das substâncias ilícitas.

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário