Guardas do programa “Crack, É Possível Vencer e policiais civis realizam ações na região leste da cidade



Guardas municipais que compõem o programa do governo federal “Crack, é Possível Vencer realizaram na manhã desta sexta-feira (07) uma ação com policiais civis do 3º DP nos bairros da região leste de Jundiaí, vila Aparecida, Vila Rio Branco, Vila Liberdade, Ponte São João, Colônia, Caxambu e Jardim São Camilo.

Com o objetivo de cadastrar e averiguar os moradores de rua dessa região, os guardas e o coordenador do eixo autoridade, Inspetor Cláudio Ferigato averiguaram e cadastraram cerca de 22 pessoas que foram conduzidas até o 3º DP e após serem qualificadas e tendo seus antecedentes criminais consultados foram liberados.

Durante a operação, policiais militares apresentaram no Distrito Policial, três indivíduos detidos por roubo sendo que uma delas era moradora em situação de rua.

Segundo os guardas, quase  todos os averiguados já possuíam passagens por furto sendo que quatro deles já tinham antecedentes por homicídio.
Além do eixo autoridade, de responsabilidade da GM, o eixo saúde teve o seu papel encaminhando um homem  para o Hospital São Vicente e uma pessoa levada até o Centro Pop para atendimento, esse último pertencente ao eixo social.

Cláudio Ferigato explicou ainda que durante a semana, recebeu na Sede da Guarda Municipal alguns feirantes dizendo que moradores de rua estariam cobrando R$ 5,00 para olharem os veículos estacionados próximos as feiras livres.

Através disso segundo Ferigato ficou acordado entre a GM e os feirantes que a GM estará fiscalizando a atuação desses homens nas feiras livres.

“Percorreremos  nos próximos dias os distritos policiais para acertarmos  detalhes com os delegados para futuras ações em conjunto, tendo inclusive as feiras e varejões como locais a serem averiguados”, finaliza.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário