Guarda Municipal no combate à dengue



    No dia  (4), agentes da Guarda Civil Municipal ministraram palestra sobre prevenção da dengue, na Escola Municipal do Calafate, em Fazenda Grande do Retiro.  Cerca de cento e vinte crianças e adolescentes de 4 a 15 anos puderam tirar dúvidas e participar ativamente das atividades coordenadas pela Gerência de Ações de Prevenção à Violência (Gprev/ Guarda Municipal).
       Foram abordados os seguintes temas: Como o Mosquito se Prolifera; Os Cuidados que Temos que Tomar; Os Sintomas das Doenças Transmitidas pelo Mosquito; Por Quanto Tempo o Mosquito Vive; O Que Fazer Caso Tenha os Sintomas dos Vírus. Os alunos participaram também de uma gincana, com o objetivo de encontrar os focos de dengue espalhados pela área da escola pelos próprios guardas, eliminandoacúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. “Nossos alunos são agentes mirins  transformadores, que podem agir na prevenção à dengue em suas próprias casas e comunidades. Os temas foram passados de uma forma lúdica e consciente, com material reciclável, mostrando como o lixo pode ser reaproveitado”, afirmou a diretora da escola, Patrícia Nascimento.
      A Guarda Municipal realiza ações na Escola Municipal do Calafate desde 2012, com o objetivo de promover uma interação mais harmoniosa, civilizada e fraterna, através da realização de palestras, campanhas e projetos sociais. Temas variados já foram tratados na instituição de ensino, a exemplo da prevenção ao uso de drogas, proteção ao patrimônio público e violência nas escolas. 


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário