Coronel Telhada - Palestrante Confirmado - A Importância das Guardas Municipais na Segurança Pública do Estado



Biografia Coronel Telhada



Coronel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, conhecido como Coronel Telhada, nasceu na cidade de São Paulo em 1961. 
Telhada ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1979, com 17 anos de idade. Foi declarado Aspirante a Oficial PM em 1983. 
Serviu em várias unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo(PMESP), entre elas o 23º BPM/I, o 4º BPM/M, a ROTA, o 3ºBPChq, o GATE, o COPOM e o 7º BPM/M. Foi um dos oficiais fundadores do GATE e comandou pelotão da ROTA como 2º e 1º Tenente, de 1986 a 1992. 
Recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, a Cruz do Mérito Policial em Ouro por bravura, a Cruz de Sangue em bronze e o Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar, entre outras condecorações. 
Foi promovido a Capitão PM por bravura em 1988 e ferido em serviço duas vezes: em 1990 e em 1995. 
Realizou, entre outros, os seguintes cursos: Curso de Formação de Oficiais, Curso de Paraquedismo, Curso de Resgate de Reféns em Aeronaves, Curso de Negociação e Resgate de Reféns, Estágio de Salvamento em Altura, Curso de Resgate e Pronto-Socorrismo e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. 
Como Oficial Superior PM, atuou como Subdiretor de Pessoal da PMESP e Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-7, em Guarulhos; e comandou o 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (área central de São Paulo) e o 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” – ROTA. 
Aposentado em 2011, foi promovido ao mais alto posto da Polícia Militar, Coronel PM
Em 2012, foi eleito vereador à Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2014, candidatou-se a deputado estadual, tendo sido eleito com 254.074 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário