Ocorrências GCM de Sorocaba




HOMEM APÓS CUMPRIR PENA VOLTA À CADEIA AO SER FLAGRADO VENDENDO ENTORPECENTES PELA GCM

Na noite desta sexta-feira (12) a Guarda Civil deteve Neilson Xavier de Souza (28), saído do sistema prisional no último dia 29 de maio após cumprir pena por Tráfico, foi flagrado com 68 porções de entorpecentes, sendo autuado em flagrante por Tráfico no Parque São Bento e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Durante o a ronda de rotina pelo bairro, a guarnição da Patrulha Comunitária do Parque São Bento, ao transitar pela Avenida Vinícius de Moraes, avistou um homem que ao notar a aproximação da viatura dispensou um saco branco ao solo e correu tentando fuga, sendo alcançado por um dos guardas, que após grande resistência conseguiu contê-lo. Próximo homem encontrava-se um adolescente (17) que também foi contido sem, no entanto sem reagir.  Nada de ilícito foi localizado com ambos, porém dentro do saco dispensado inicialmente, foram encontradas 35 porções de Cocaína e 33 porções de Maconha. Indagados a respeito, o adolescente declarou que estava no local para comprar droga para consumo próprio. Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e apresentados os fatos à autoridade, onde foi constatado que Neilson havia cumprido pena por Tráfico e saído do sistema prisional no último dia 29 de maio, sendo autuado em Flagrante por Tráfico e determinado sua recolha ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O adolescente foi liberado aos responsáveis.

ADOLESCENTE ÓRFÃO É FLAGRADO NA VENDA DE DROGAS JUNTAMENTE COM PARCEIRO NA VILA BARÃO

Na noite de Domingo (14) a Guarda Civil flagrou um adolescente (16) e Andrei Felipe Felix, realizando a venda de entorpecentes na Rua Benedito Clemente de Souza na Vila Barão.
Durante o patrulhamento de rotina uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU notou um rapaz e um adolescente em atitude suspeita num terreno na Rua Benedito Clemente de Souza, motivando a abordagem para averiguação, em posse do adolescente foi localizado dentro de uma sacola que segurava 114 porções de Maconha, o rapaz identificado posteriormente como Andrei, no momento da abordagem tentou correr vindo a cair, sendo detido em seguida. Com ele foram encontradas 61 porções de Cocaína e 52 porções de Crack. Feito a indagação ao adolescente quanto a sacola, informou que tudo pertencia a Andrei e que ele iria apenas guardar, porém ao entrarem na viatura para serem conduzidos ao Plantão Policial o menor falou claramente para o parceiro “fique sossegado que vou assumir tudo...”. Questionado onde estavam seus pais, informou ser órfão e que ambos foram assassinados e desde então morava em um abrigo sob a tutela de uma curadora. A mesma foi informada do ocorrido e se apresentou no plantão declarando que não ser a primeira vez que teve problemas com o jovem relacionado a drogas. Apresentado os fatos à autoridade, Andrei foi autuado em flagrante por Tráfico e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e o adolescente foi autuado em flagrante por Ato infracional no mesmo artigo e liberado sob a tutela da administradora do abrigo mediante assinatura de termo de compromisso.

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário