Guardas que compõem a Central Regional de Monitoramento e Inteligência se reúnem em Jundiaí



Guardas municipais de diversas cidades do interior participaram nesta tarde (13) da 14º reunião da Central Regional de Monitoramento e Inteligência – CRIM.
O encontro aconteceu na Escola de Governo e Gestão de Jundiaí e contou com a presença de nove cidades que compõem a central e mais quatro cidades que poderão integrar o CRIM.

O Coordenador de Gestão Integrada do Município – GGIM, José Carlos Pires, além do Diretor da Escola, Marcelo Lo Mônaco e do Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz realizaram a abertura do encontro que contou ainda com representantes das empresas que operam o software do sistema de monitoramento das cidades.

Segundo o José Roberto Ferraz o encontro teve o objetivo de aprimorar o sistema e de discutir as relações e novas tecnologias que serão implantadas no sistema de monitoramento.

Ferraz frisou da importância de aprimorar o sistema que tem obtidos excelentes resultados em Jundiaí. “ O Centro de Controle Operacional da GM atendeu mais de 20 mil atendimentos de janeiro até abril. Temos em nosso banco de dados somente do mês de abril, mais de 189 veículos cadastrados entre  furtos e roubos ou mesmo até veículos sendo monitorados pela polícia civil.” Explica Ferraz.

José Carlos Pires elogiou o sistema dizendo que a cidade está no caminho certo. “Essas tecnologias tem que serem atualizadas de forma permanente. Hoje somos a 5º cidade no estado entre as mais seguras”, afirmou Zeca.

Estiveram presentes as guardas das seguintes cidades:

Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Itatiba, Indaiatuba, Limeira, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor Essas integram o CRIM. As cidades de Campinas, Jaguariúna, Holambra e Artur Nogueira também estiveram na reunião e dentro de alguns meses também passarão a integrar o sistema.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino




Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário