CINCO HOMENS SÃO FLAGRADOS REALIZANDO PICHAÇÕES PELA GUARDA CIVIL DE SOROCABA E AUTUADOS POR EM CRIME AMBIENTAL



Na madrugada desta quinta-feira (14) a Guarda Civil deteve 05 adultos realizando pichações em dois pontos da cidade na Zona Norte, sendo todos encaminhados ao Plantão Policial e autuados em flagrante por Crime Ambiental – Lei Federal nº 9605 Art. 65.  Denuncia anônima e câmeras do vídeo monitoramento da GCM foram fundamentais para o êxito nas ações.
Atendendo uma denuncia que três rapazes estariam realizando pichações pela Avenida Ipanema, uma guarnição da Patrulha Comunitária foi designada a fazer a averiguação, durante o patrulhamento a equipe localizou os três homens descritos pela Rua Andreia de Fátima Catani no Jardim Santa Rosa juntos à um veículo Fiat/Pálio na cor verde. Guilherme Cesar Bueno Rezende (20), Braian Leles Cabral (25) e Marcelo de Almeida (27) foram averiguados e nada de ilícito localizado em sua posse, porém ao fazer a verificação do veículo foram encontradas em seu interior um galão de tinta na cor verde, uma garrafa pet com tinta na cor azul e uma lata de tinta spray na cor azul. Diante da evidência, o trio admitiu terem efetuado pichações em vários estabelecimentos comerciais no percurso que fizeram pela avenida e também no muro no local onde estavam. Diante dos fatos foram conduzidos ao Plantão policial Norte e autuados em flagrante por crime ambiental de Pichação e liberados.
Simultaneamente o Centro de Operação e Inteligência da Guarda Civil – COI através das câmeras do vídeo monitoramento da Oficina do Saber do bairro São Bento, junto à Escola Estadual Dulce Esmeralda Basili Ferreira, localizada na Avenida Vinícius de Moraes, foram observados dois indivíduos sobre a o telhado da unidade realizando pichações. Equipes foram encaminhadas ao local, e após busca no interior do pátio a dupla foi localizada escondidos no jardim da escola. Identificados como Vitor Ezequias da Silva Vieira (23) e Carlos Alberto do Nascimento (24) foram encontrados em sua posse uma mochila cinza contendo dois rolos de tinta e uma garrafa pet com tinta na cor verde. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e apresentados à autoridade que os autuou por Crime Ambiental de Pichação e liberados.
Cabe ressaltar que este tipo de delito previsto na Lei Municipal nº 7460/2005, os infratores serão autuados administrativamente com multa no valor de R$ 3018,98

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário