GUARDA CIVIL DE SOROCABA EM PRONTA RESPOSTA APREENDE JOVENS EM AÇÕES DE DANOS A BENS PÚBLICOS E PICHAÇÕES




A Guarda Civil, em pronta resposta a solicitação da população, obteve êxito em flagrar 06 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos e um rapaz de 22 anos cometendo ações de vandalismo contra o Patrimônio Público e pichações, demonstrando o empenho da corporação em inibir tais atos e tomando as devidas providências.
Na noite de segunda-feira (23), o Centro de Operações e Inteligência da GCM recebeu a solicitação de um munícipe que estava tendo seu imóvel, localizado na Rua André Rodrigues Benevides, sendo pichado por diversos jovens. Uma guarnição da Patrulha Comunitária foi acionada e em contato com o solicitante obteve as informações sobre a descrição dos elementos do grupo e a direção tomada. A guarnição seguiu em patrulhamento e logrou êxito em localizar dois rapazes (16 e 17) com mochilas nas costas pela Av. Izoraida Marques Peres, batendo com as características informadas, inclusive com resíduo de tinta nas mãos e na roupa. Dentro das mochilas foram encontrados dois tubos de spray de tinta na cor preta, um cupom fiscal referente a compra dos tubos de tinta, uma garrafa pet contendo tinta na cor lilás, um caderno com desenhos alusivos à pichação e um rolo de pintura pequeno ainda umedecido com a mesma tinta. Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao Plantão Policial sul e apresentados os fatos à autoridade que autuou ambos por Ato Infracional de Crime Ambiental de Pichação e liberados aos cuidados dos responsáveis mediante assinatura de Termo de Compromisso de apresentarem-se na Vara da Infância e Juventude quando notificados.
Outro ato de vandalismo foi flagrado na madrugada do mesmo plantão, quando recebia através de denuncia a informação que um grupo de jovens estavam danificando as instalações da Área de Transferência da Vila Hortência, sendo de imediato encaminhado uma equipe da Patrulha Comunitária para o local, flagrando três adolescentes (13, 15 e 17) e um rapaz (22) quebrando dois globos de iluminação. Nada de ilícito foi localizado com os jovens, porém diante da depredação constatada, todos foram encaminhados ao Plantão Policial Sul e autuados pela autoridade Ato Infracional e Crime de Dano ao Patrimônio Público respectivamente.
A Guarda Civil têm se empenhado e obtido êxito frequentes na captura de infratores responsáveis por danos, depredações e pichações em nossa cidade, graças à parceria da população através de denuncias e sendo de fundamental importância para que tais infratores sejam aprendidos e respondam judicialmente por suas ações. Denuncias podem ser feitas pelo telefone 32129400 e 199 Defesa Civil/GCM


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário