Frente das Guardas pede criação de grupo de trabalho na SSP


 

 
A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), atual presidente da Assembleia Legislativa, esteve reunida EM  (23/02) com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A principal solicitação é a criação de um grupo de trabalho para a incorporação das ações das Guardas Municipais na SSP.
 
Em ofício entregue ao secretário, o presidente da Frente destaca que, após a publicação da lei federal 13.022, em 20 de agosto de 2014, criando o Estatuto Geral das Guardas Municipais, “novas possibilidades se desenharam para essas corporações que podem agregar valor às diversas ações em matéria de segurança pública, somando os esforços necessários para a proteção da população e a garantia da paz social nos municípios”.
 
A intenção do pedido é iniciar uma parceria técnica e política da Frente Parlamentar com a Secretaria “para a melhora da qualidade da prestação de serviços nos assuntos de segurança pública do Estado”. Também participaram da audiência o GCM Carlinhos Silva, da assessoria técnica da Frente Parlamentar e o professor João Alexandre, do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos(Cesdh).  
 
 
Legenda   foto
 
Deputado Sardelli, secretário Moraes, CGM Carlinhos Silva e professor João Alexandre
 
 
 
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário