Operação Integrada e Ocorrência GCM de sorocaba



OPERAÇÃO CENTRO SEGURO COM AÇÃO INTEGRADA ENTRE GCM, PM E POLÍCIA CIVIL AUMENTA A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA DOS MUNÍCIPES

A Guarda Civil de Sorocaba juntamente com as demais forças de segurança do município, dão andamento a Ações Integradas com o objetivo de garantir a segurança no período que antecede as compras de final de ano na área Central da cidade.
Deu-se início nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, à “Operação Centro Seguro”, que precede o aquecimento do comércio de final de ano, com início às 06h:00 da manhã, esta Operação tem como objetivo propiciar ao cidadão uma maior sensação de segurança, devido ao aumento considerável no fluxo de pessoas naquela região nesta época do ano. Para tanto, o planejamento utilizado pelos Comandos das respectivas corporações, empregaram o princípio da aplicação de pontos de estacionamentos com as viaturas, (motos e carros), em locais estratégicos, afim de servir como referência aos munícipes, uma vez que as equipes de agentes da GCM e da PM ficam dispostas ao lado de suas viaturas para orientação, auxílio e atendimento de ocorrências das mais variadas, garantindo também aos pedestres o trânsito nos passeios públicos, o laser com segurança nas praças centrais e dessa forma, as compras de fim de ano nos comércios. Os agentes permanecem à disposição para atender a solicitações dos munícipes, desde uma simples orientação até o atendimento de situações contrárias a normalidade e ilícitos.
Em continuidade a “Ação Integrada” a GCM e a Polícia Civil, nesta terça-feira (18) na Av. Dr. Afonso Vergueiro defronte a estação Ferroviária, executou-se uma Operação, tendo como foco principal a abordagem de motocicletas e condutores em situação irregular, com o objetivo de inibir possíveis atos delituosos, tais como furtos e roubos de veículos ou pessoas. Foram abordados ao todo 90 motos, sendo 4 delas recolhidas devido à irregularidades. Tais ações vêm somar em benefícios da população, propiciando o aumento na sensação de segurança tão desejada.
A Operação “Centro Seguro”, a exemplo do ano anterior, precede a Operação “Natal Seguro” que terá início a partir de 01 de dezembro, onde haverá um reforço de efetivo das corporações envolvidas, sendo também estendidas aos entornos dos shoppings da cidade.


GCM EM “OPERAÇÃO INTEGRADA CENTRO SEGURO” APREENDE ADOLESCENTE POR ATO INFRACIONAL DE ROUBO NO CENTRO
Na noite de terça-feira (18) a Guarda Civil apreendeu um adolescente em flagrante por Ato Infracional de Roubo à pessoa nas proximidades da Rua Cesário Mota, após mediante violência retirar de uma jovem (24) um celular.
Uma guarnição da Patrulha Comunitária que estava com a viatura em ponto de estacionamento e visibilidade no Largo São Bento, quando foi solicitada por munícipes informando que uma jovem havia sido assaltada nas proximidades da Rua Cesário Mota e teve seu celular roubado. A equipe se dirigiu para o local indicado localizando a vítima e alguns munícipes que mantinham um rapaz detido. A vítima que reconheceu o jovem como autor do roubo e o celular em sua posse, um IPHONE APLLE no valor e 1.600 Reais, declarando que o mesmo havia usado de violência para subtrair o aparelho. Diante dos fatos a vítima e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Policial Sul e apresentados os fatos à autoridade que autuou o jovem por Ato Infracional de roubo à pessoa, sendo encaminhado à Fundação Casa.

A Operação Integrada “Centro Seguro” tem como objetivo propiciar ao cidadão uma maior sensação de segurança e inibir atos delituosos, garantindo a segurança dos munícipes neste período que antecede as compras de final de ano.

enviado por SIMONE LIUTI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário