Ocorrencia GCM DE SOROCABA




EX DETENTO VOLTA PARA O SISTEMA PRISIONAL AO SER FLAGRADO PELA GCM NO TRAFICO

A Guarda Civil nesta terça-feira (18) prendeu o ex detento Ismael Augusto Amato (45) em flagrante por Tráfico de Drogas no Bairro Mineirão.
Durante o Patrulhamento de rotina pelo bairro, uma guarnição da Patrulha Comunitária ao patrulhar pela Rua Antonio Furtado Lopes avistou um homem entregando algo para o condutor de um veículo GM/Monza que ao notar a aproximação da GCM saiu em disparada não sendo possível visualizar o emplacamento do mesmo. O homem andou a passos rápidos sendo abordado em seguida. Dentro de uma pochete que estava portando foram localizadas em um pote plástico de cor azul 40 porções de Crack e a quantia de 205 Reais em notas diversas, voltando ao local onde estava inicialmente foi localizado no terreno baldio uma sacola contendo mais 26 porções da mesma droga encontrada anteriormente e uma pequena porção de Maconha. Indagado a respeito, Ismael confirmou ter saído do sistema prisional há 3 meses e por  não conseguir emprego  começou a vender droga no mês passado. O caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte à autoridade que o autuou em flagrante por Tráfico de Drogas sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.


GCM APREENDE ADOLESCENTE DE 14 ANOS COM DROGAS

Na manhã de terça-feira (18) a Guarda Civil apreendeu em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas um adolescente (14) próximo á Escola Municipal Prof. Paulo Fernando da Nobrega Tortello no Bairro Mineirão.

O Centro de Operação e Inteligência da Guarda Civil – COI, recebeu uma ligação anônima denunciando que próximo à escola, mais precisamente em um “brechó” um indivíduo estaria vendendo entorpecentes. Duas equipes da Ronda Municipal foram acionadas para atender a ocorrência, pois o local indicado, era de conhecimento da equipe e possibilita várias opções de fuga. Uma das guarnições ao se aproximar do local, avistou um jovem com uma sacola nas mãos, ao perceber a aproximação da viatura, jogou a sacola num terreno ao lado e tentou fugir pelo corredor de uma residência vindo a ser apreendido pela outra guarnição que estava do outro lado. Com o adolescente nada de ilícito foi localizado, porém na sacola que foi recuperada continha 57 porções e Cocaína e 14 porções de Maconha. Diante dos fatos o caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte sendo o adolescente autuado em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados da responsável mediante assinatura de termo de compromisso.

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário