Prefeito Manoel David de Tietê, cumpre as determinações do novo Estatuto da Guarda Municipal e nomeia para o Comando, Guardas de carreira

O guarda municipal Dennys de Souza assumiu na manhã desta segunda-feira, 13, o comando da Guarda Civil Municipal de Tietê. O cargo de sub-comandante foi assumido pelo GM Isaldo Antonio Custódio. O GM Marcos Silva assumiu a Coordenadoria da Defesa Civil. Todos eles são policiais de carreira e essa decisão do prefeito Manoel David cumpre as determinações do novo Estatuto da Guarda Municipal, já aprovado e publicado. A nova Guarda Municipal de Tietê está dentro do que prevê a Lei Nacional 13.022, aprovada em agosto deste ano, que incumbe às guardas municipais, instituições de caráter civil, uniformizadas e armadas conforme previsto em lei, a função de proteção municipal preventiva, ressalvadas as competências da União, dos Estados e do Distrito Federal.

A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Manoel David, vice-prefeito Antonio José Viotto e dos secretários de Segurança e Trânsito, Alessandro Alves do Amaral e de Negócios Jurídicos, Letícia Aparecida Alves Lima.

Após a execução dos Hinos Nacional e de Tietê, os guardas municipais foram empossados pelo prefeito Manoel David e o primeiro a fazer uso da palavra, o novo comandante Dennys de Souza, agradeceu a confiança depositada em seu nome. “É com muito prazer que assumo o compromisso e a missão de ser o comandante geral da Guarda Civil Municipal de Tietê, agradeço a Deus e aos senhores pela confiança depositada em minha pessoa, agradeço a minha família que é o meu porto seguro e minha força para enfrentar as lutas do dia a dia. Vou cumprir fielmente minha missão que é dar as melhores condições para que a nossa Guarda Civil ofereça à comunidade tieteense os melhores serviços e tenho consciência da minha responsabilidade quanto a nova realidade de polícia municipal, onde vamos cumprir os novos estatutos”.

O secretário de Segurança e Trânsito, Alessandro Alves do Amaral destacou o trabalho da secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Letícia Aparecida Alves Lima, “que nos acompanhou nos momentos decisivos da reconstrução do novo estatuto e se empenhou em auxiliar no atendimento das determinações da Lei 13.022. Destacou também que a Guarda Municipal de Tietê é destaque entre as guardas municipais constituídas no Brasil sendo os cargos hierárquicos ocupados por guardas de carreira.

Por sua vez o prefeito Manoel David lembrou que iniciou sua administração com o compromisso de fazer o estatuto da Guarda Municipal. “Assumimos esse compromisso e infelizmente não foi possível fazer o estatuto antes, porém, agora, já aprovado, esse novo estatuto só trará benefícios aos bons servidores”. O prefeito anunciou também que no ano que vem abrirá concurso para novos guardas municipais. Destacou ainda que essa posse é importante em razão do novo comandante ser um Guarda Municipal.

Antes do encerramento, a secretária jurídica Letícia Aparecida Alves Lima recebeu um ramalhete do novo sub-comandante GM Custódio e o prefeito Manoel David recebeu uma placa de agradecimento como lembrança do comandante Dennys em nome da Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário