Ocorrências da GCM de Sorocaba




GCM FLAGRA ADOLESCENTE COM MOTO ROUBADA

No início da tarde de quinta-feira (23) a Guarda Civil apreendeu um adolescente (17) por Ato Infracional de Receptação de Produto de Roubo no Parque Vitória Regia.
Durante o patrulhamento de rotina, uma guarnição da Ronda Municipal nas proximidades da Unidade Básica de Saúde - UBS do bairro deparou com dois rapazes em uma motocicleta sem capacetes, que ao avistar a viatura tentaram empreender fuga, sofrendo uma queda logo em seguida ao bater na guia da calçada. O condutor levantou-se fugindo pela área verde, não sendo possível localizado. O adolescente que estava de garupa foi apreendido e encontrado em sua posse 02 porções de Maconha e a quantia de 75 Reais em notas diversas, sendo constatado após consulta que a moto tratava-se de produto de roubo. Em contato com a responsável do jovem, foi realizada uma busca em seus pertences em sua residência, sendo encontrado o retrovisor da moto, mais uma porção de maconha e uma réplica de pistola. Os fatos foram apresentados à autoridade no Plantão Policial Norte e o adolescente autuado em flagrante por Ato Infracional de receptação de produto de crime e liberado aos cuidados da mãe mediante assinatura de termo de compromisso.

JOVEM É APREENDIDA NO TRÁFICO PELA GCM E ENCAMINHADA À FUNDAÇÃO CASA
Na noite de quinta-feira (23) a Guarda Civil apreendeu uma adolescente (17) em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas no Parque São Bento.
Uma guarnição da Base Comunitária do Parque São Bento realizava o patrulhamento pela Rua Natalino Jardim Rodrigues, próximo a Área Verde, devido a diversas denuncias de moradores que o local é frequentemente utilizado para a venda de drogas. A equipe ao se aproximar da área verde avistaram a adolescente em atitude suspeita juntamente com outros jovens que correram com a aproximação da viatura, sendo ela abordada. Informada que seria solicitada a presença de uma guarda feminina para realizar a revista pessoal, a jovem resolveu entregar a droga e o dinheiro que estavam em sua posse. Em vistoria pelo local, foram localizadas embaixo de uma placa de grama mais entorpecentes, somando ao todo a apreensão de 33 porções de Cocaína, 24 porções de Crack, 18 porções de Maconha e R$ 75,85 em notas e moedas.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado no Plantão Policial Norte a autoridade, que ao constatar que a jovem já havia sido flagrada diversas vezes pelo mesmo Ato Infracional de Tráfico de Drogas, foi autuada em flagrante e encaminhada a Fundação Casa.

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário