GUARDA CIVIL DE SOROCABA LOCALIZA DESCARTE IRREGULAR DE MATERIAL TÓXICO CARACTERIZANDO CRIME AMBIENTAL




Na manhã de quarta-feira (15) a Guarda Civil localizou um carregamento de aproximadamente 1000 Lâmpadas Fluorescentes descartado irregularmente numa área pública no Bairro Cajurú do Sul.
Durante o patrulhamento de rotina pelo bairro, uma guarnição da Patrulha Escolar Comunitária ao adentrar na Rua Carmen Vieira Rodrigues, deparou com uma grande quantidade de caixas e lâmpadas fluorescentes descartadas de forma inadequada tomando parte da via e de uma área pública. Feito contato com a Secretaria de Meio Ambiente, SEMA, e informado sobre os fatos, um agente ambiental compareceu no local constatando a irregularidade, sendo calculada aproximadamente cerca de 1000 lâmpadas fluorescentes, que segundo o mesmo deveriam ter sido descartados corretamente em local apropriado devido ao risco de contaminação do solo, lençol freático e fauna por mercúrio metálico, produto altamente tóxico.
O caso foi apresentado no 6º D.P. do Éden à autoridade policial que elaborou o auto de Crime Ambiental, Lei 9605/98 Art. 54 - Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A apuração sobre a responsabilidade e aplicação das medidas administrativas ficou a cargo dos órgãos competentes.

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário