O diretor da Guarda Civil Municipal de Salto, Marcio José Paludeto, entregou ao Secretário de Governo Gilmar Mazetto, na manhã de quarta-feira (9), um relatório completo com todos os atendimentos realizados pela guarda em 2010, batendo recorde de ocorrências.
Segundo o relatório, somente no ano passado a GCM atendeu 6.551 ocorrências diversas, destacando: na área policial foram recolhidos à cadeia 124 pessoas e dois menores apreendidos, sendo que deste total, 30 foram presos por tráfico de entorpecentes; foram feitas 3117 averiguações; e atendidas 480 ocorrências na área social.
O GOC (Grupo de Operação com Cães), criado em setembro do ano passado, mesmo com o pouco tempo de atuação, atendeu 45 ocorrências, com sete pessoas autuadas em flagrante.
A equipe da ronda escolar, além de manter a ordem ao redor de 40 escolas entre municipais, estaduais e particulares, atendeu 438 ocorrências, sendo 98 de auxílio, 142 de averiguações e 198 de outros assuntos, como porte e tráfico de entorpecentes. Um total de 13.728 alunos receberam acompanhamento, conforme os 130 ofícios com pedidos para apoio de alunos à visitas escolares nos mais variados lugares.
Em campanhas educativas, como a “Salto de Olho no Trânsito”, foram vistoriados e orientados 1368 veículos, em seis campanhas realizadas durante o ano. Já a “Salto Educando para o Trânsito” recebeu na sede da guarda mais de 1500 crianças entre 8 e 9 anos de idade.
Outros números:
A Guarda Civil Municipal de Salto conta hoje com um efetivo de 116 integrantes que se dividem em: postos fixos, ronda escolar, patrulhamento, trânsito, canil, instituições públicas e administrativo, além de 56 vigilantes, 4 agentes de trânsito, 5 em manutenção de vias e mais 3 integrantes administrativos do Departamento de Trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário