Guardas Municipais participam de curso de formação de instrutor de tiro

Nos dias 17, 18,23 e 24 de julho os integrantes da Guardas Municipais participaram de um curso de formação de instrutores de armamento e tiro. O curso tem o objetivo Dar conhecimentos básicos sobre instrução de tiro, metodologia e tipos de instruções, visando preparar o aluno para ministrar aulas e instruções. Tendo como objetivo ainda preparação para realizar a avaliação de credenciamento da Policia Federal.

As alunos do curso tiveram aulas sobre :Comandos na linha de tiro; Conduta no estande de tiro; Armamento, munição e tiro; Princípios fundamentais para o tiro ; Técnicas de tiro para pistola e revólver; posições de tiro, perfil do instrutor, conduta do instrutor no estande, metodologia de ensino, entre outros assuntos. Um das instruções interessantes é quando o aluno tem que ministrar aulas dentro do estande e comandar os disparos.

O curso foi realizado na cidade de Itapevi e Barueri, participaram do curso integrantes das Guardas Municipais de Jandira, Itapevi, Conchal, Barueri, Serra Negra e Arthur Nogueira, organizado pelo consultor de segurança pessoal Siderley A. de Lima em parceria com a empresa ATTAC/Centro Avançado de treinamentos táticos e teve a colaboração da Guarda Civil de Itapevi que disponibilizou as instalações do seu centro de formação.

“ Buscar conhecimento e formação é fundamental, no nosso trabalho policial não é diferente, participar de cursos principalmente no qual se aprende a ensinar e treinar outras pessoas é um privilégio. O alunos estão se formando para serem instrutores, a responsabilidade deles agora é grande .” comentou o coordenador do curso Siderley Lima.

Fonte: Consultor Siderley Lima

Siderley A. de Lima

Consultor de Segurança Pessoal
celular (011) 8262-5638
consultoriaseg@yahoo.com.br
http://siderleyandrade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário