APREENSÃO RECORDE DE DROGAS É FEITA PELA GUARDA DE ITAPEVI

05-04 apreensao entorpecentes - itapevi

A equipe da ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas) da Guarda Municipal de Itapevi, com o apoio da equipe do Canil da Guarda, efetuou a apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína e crack, na tarde de segunda-feira (5). Durante ronda periódica no Jardim Alabama, bairro da região de Amador Bueno, os agentes abordaram um homem em atitude suspeita.

Ao perceber ter sido flagrado, o suspeito saiu em fuga, sendo interceptado logo depois pelos agentes. Próximo ao local onde estava o acusado, os guardas encontraram 20 ampolas de cocaína, 12 pedras de crack e seis trouxinhas de maconha, além de R$ 55. O rapaz admitiu informalmente que estava comercializando os produtos.

De acordo com a Guarda Municipal, o criminoso tentou negociar sua soltura, afirmando indicar onde havia mais entorpecentes. Na sequência, a equipe se dirigiu a uma residência abandonada do bairro, onde encontrou quantidade considerável de cocaína em tijolo, outras cinco porções em sacos plásticos, 42 cápsulas e uma porção da droga.

Também foram encontradas 204 trouxinhas e uma porção em pedra de crack; dois tijolos, oito trouxinhas e uma porção a granel de maconha. Além disso, foram encontrados dois radiotransmissores, um facão, uma colher e duas balanças de precisão. O criminoso foi levado para a Delegacia de Polícia de Itapevi, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

As atuações da Guarda Municipal de Itapevi no combate ao crime, em especial ao narcotráfico, têm se tornado cada vez mais freqüentes. “Temos apoiado fortemente as ações das Polícias Civil e Militar em diversas operações pela cidade. Tudo isto é possível graças ao investimento feito pelo Governo Municipal da prefeita Dra. Ruth”, comentou Maruxo, que ressaltou que neste mês será realizada a 1.ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi, envolvendo atividades sociais, esportivas, culturais e educativas voltadas ao tema.

Desde 2005, o Governo Municipal tem se empenhado em garantir melhores condições ao trabalho desempenhado pela Guarda. Nos últimos anos, a corporação ganhou uma sede definitiva, além de duas bases comunitárias nos bairros de Amador Bueno e Vila Dr. Cardoso. Os guardas passam por treinamentos e reciclagens periódicas, além de receber equipamentos de qualidade. O grande investimento, no entanto, foi a instalação de videomonitoramento nas principais ruas e avenidas da cidade, o que contribuiu para a redução de diversos crimes.

Enviado por:

Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeitura de Itapevi

4143-7600

Nenhum comentário:

Postar um comentário